Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Ministro da Fazenda diz que reunião para a reforma administrativa avaliou projeto que combate supersalários e outros em tramitação

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista a jornalistas nesta terça-feira (05) que a reunião do governo para debater a reforma administrativa avaliou propostas em tramitação no Legislativo, entre eles PL (projeto de lei) que acaba com supersalários do funcionalismo.

“Revisamos leis que estão em tramitação e tratam da modernização do Estado e podem significar avanços importantes”, disse.

“Vou citar um exemplo, a lei dos supersalários, que já foi votada na Câmara e está no Senado, pode por fim a determinados privilégios, o que significaria uma economia robusta para o Brasil, fora o debate sobre a moralização do debate público”, completou.

A Câmara dos Deputados aprovou em julho de 2021 PL lista quais tipos de pagamentos podem ficar de fora do teto do funcionalismo público. O texto aplica-se a servidores civis e militares, magistratura e detentores de mandato. Devido às mudanças, a matéria retorna para nova votação dos senadores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Parque Harmonia, em Porto Alegre, começa a receber mudas de árvores nesta quarta-feira
Anunciado reajuste de 16% para o transporte escolar no Brasil
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play