Quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Novo ministro do Supremo, Flávio Dino herdará 344 processos

O novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Flávio Dino, herdará um acervo de 344 processos quando assumir o cargo. Na noite de quarta-feira (13), ele teve o seu nome aprovado pelo Senado e deve tomar posse em fevereiro de 2024. A data da cerimônia ainda não foi definida.

Entre os processos que Dino receberá, estão ações sobre a atuação do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19 e sobre a legalidade dos indultos natalinos assinados por Bolsonaro.

Dino foi sabatinado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado e teve o nome aprovado por 17 votos a 10 no colegiado. Em seguida, ele também foi aprovado pelo plenário da Casa por 47 votos a 31.

Atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Dino foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar a cadeira da ministra Rosa Weber, que se aposentou em outubro.

A posse de Dino ocorrerá após o período de recesso do Supremo, que começa no dia 20 deste mês. Os trabalhos da Corte serão retomados em 1° de fevereiro de 2024.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Aprovado projeto que determina a divulgação de informações sobre as viagens dos ônibus de Porto Alegre no site da prefeitura
Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprova abertura de processo de impeachment contra Joe Biden
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play