Sábado, 12 de outubro de 2024

Onda de calor e temporais isolados devem atingir o Rio Grande do Sul nos próximos dias

Apesar de uma breve chuva, os próximos sete dias prometem ser marcados por intenso calor no Rio Grande do Sul, conforme prevê o Boletim Integrado Agrometeorológico 50/2023, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em colaboração com a Emater/RS-Ascar e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Nesta sexta-feira (15), a movimentação de uma frente fria resultará em chuvas em todo o Estado gaúcho, com possibilidade de temporais isolados, principalmente nas regiões da Campanha, Zona Sul e Litoral. No sábado (16) e domingo (17), prevalecerá o calor intenso, impulsionado pela presença do ar quente, mantendo as temperaturas elevadas, superando os 35°C em todas as regiões e se aproximando dos 40°C em algumas áreas, especialmente nas Missões, Vale do Uruguai, Região Central e Região Metropolitana.

Entre segunda (18) e quarta-feira (20), a lenta progressão de uma frente fria provocará chuvas em todo o Rio Grande do Sul, com possibilidade de novas tempestades na maioria das regiões. Os volumes esperados deverão variar entre 15 e 35 mm na maior parte do Estado. Nas regiões da Campanha e Fronteira Oeste, são previstos valores mais elevados, oscilando entre 60 e 80 mm, podendo atingir 100 mm em algumas localidades.

O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais no RS. Para mais informações, acompanhe as publicações agrometeorológicas no site da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Ministro da Agricultura e Pecuária vota contra decisão do presidente Lula em relação ao marco das terras indígenas
Operação Verão Total começa neste sábado, em cerimônia oficial na praia de Imbé
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play