Domingo, 25 de fevereiro de 2024

Polícia Federal faz buscas na casa de governador afastado do DF em investigação sobre atos em Brasília

A Procuradoria-Geral da República (PGR) cumpre na tarde desta sexta-feira (20), cinco mandados de busca e apreensão contra o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha(MDB), e contra o ex-secretário executivo da Segurança Pública do DF Fernando de Souza Oliveira.

Os dois são investigados no inquérito do Ministério Público Federal que apura a conduta de autoridades de Estado que se omitiram durante a invasão das sedes dos três Poderes, no dia 8 de janeiro.

O pedido de buscas contra Ibaneis e Fernando Oliveira partiu do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos da PGR e foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A Polícia Federal também participa da operação.

O objetivo dos procuradores é recolher evidências que ajudem a esclarecer por que essas autoridades deixaram de tomar providências efetivas para evitar as ações de vandalismo.

Ibaneis Rocha permanecerá afastado por 90 dias do comando do governo do DF após decisão do STF, inicialmente do ministro Alexandre de Moraes, que posteriormente foi mantida em colegiado, por 9 votos a 2.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Chefes das Forças Armadas concordam com punições a militares sobre atos em Brasília, diz ministro da Defesa
Ingressos para Grêmio e Brasil de Pelotas já estão à venda
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play