Terça-feira, 17 de maio de 2022

loader

Polícia investiga morte de funcionária de shopping durante assalto em parada de ônibus na Zona Sul de Porto Alegre

A Polícia Civil gaúcha investiga a morte da comerciária Cristiane da Costa dos Santos, 20 anos, vítima de latrocínio em uma parada de ônibus na avenida Chuí (bairro Cristal), Zona Sul de Porto Alegre, por volta das 19h30min de quinta-feira (23). Ela trabalhava como balconista em uma loja do Barrashopping Sul e foi baleada no tórax por assaltantes.

De acordo com testemunhas, a jovem teria ficado nervosa e se atrapalhado ao entregar o celular para um grupo de criminosos. Atingida por um disparo, morreu antes de receber socorro. Outras vítimas do roubo não se feriram. Ainda não foram identificados os autores do crime, que a princípio seriam três.

A investigação, a cargo da 20ª Delegacia de Polícia da capital gaúcha, busca imagens de câmeras da região e outras informações que possam levar aos criminosos. Também apura se há relação entre o latrocínio e o roubo de um carro, nas proximidades – é possível que a gangue tenha cometido um segundo assalto, a fim de obter um veículo para fugir do local.

O automóvel já foi encontrado pela Brigada Militar (BM) horas depois, no bairro Vila Nova, também na Zona Sul. Um suspeito armado que tripulava o veículo também acabou preso, por receptação. Ainda não se sabe se há vínculo entre ele e os matadores da jovem.

Manifestações

A direção do Barrashopping Sul divulgou um comunicado, ressaltando que lamenta profundamente o caso envolvendo uma funcionária de estabelecimento localizado no centro de compras. Também frisou que, apesar de o crime não ter sido cometido em seu interior, vai colaborar no que for possível com a apuração do caso.

Também por meio de nota oficial, a BM garantiu que o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ampliou o patrulhamento ostensivo e se reforçou com integrantes de outras unidades, incluindo o setor de Inteligência, para ajudar na elucidação do episódio e prisão dos assaltantes.

Quem também se manifestou foi o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. “Com revolta e profunda tristeza, recebo a notícia da morte de uma jovem de 20 anos, assassinada na Zona Sul da Capital. É inaceitável tamanha brutalidade na nossa sociedade. Seguiremos trabalhando muito para termos uma cidade mais segura. Minha solidariedade aos familiares”, escreveu nas redes sociais.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de assalto

Morre aos 79 anos o jornalista e escritor gaúcho José Antônio Severo
Evento neste domingo apresenta selo comemorativo e calendário oficial dos 250 anos de Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play