Terça-feira, 17 de maio de 2022

loader

Sepultado em Porto Alegre o corpo de funcionária de shopping morta durante assalto em parada de ônibus

Em uma cerimônia marcada por sofrimento e revolta, cerca de 100 pessoas se despediram da comerciária Cristiane da Costa dos Santos, 20 anos, morta durante assalto em parada de ônibus nas imediações do shopping onde ela trabalhava, em Porto Alegre. Velório e sepultamento foram realizados na manhã deste sábado (25), no cemitério Jardim da Paz, bairro Lomba do Pinheiro (Zona Leste).

O crime foi cometido por volta das 19h30min de quinta-feira (23). Vendedora desde março em uma loja no Barrashopping Sul (bairro Cristal), ela esperava em um ponto na avenida Chuí o ônibus que a levaria de volta para casa, quando criminosos exigiram o seu celular. Nervosa com a abordagem, ela demorou a retirar o objeto da bolsa e acabou recebendo um tiro no tórax, morrendo antes de receber os primeiros socorros.

De acordo com testemunhas que foram roubadas na mesma ocasião mas não se feriram, dois homens desceram de um veículo e investiram contra o grupo. Eles fugiram a pé, conforme corroborado por imagens de câmeras de segurança da região. Responsável pelo caso, a 20ª Delegacia de Polícia já identificou e prendeu três suspeitos, embora ainda não tenha provas suficientes para acusá-los.

Cristiane estava em seu primeiro emprego, com o objetivo de juntar economias que permitissem a ela retomar o curso superior em Jornalismo – a matrícula havia sido trancada justamente por falta de dinheiro para bancar a mensalidade. Ela costumava embarcar todas as noites em um ônibus até a sua casa, no bairro Tristeza (também na Zona Sul), onde residia com a mãe.

Em seis meses de trabalho até ser vítima do latrocínio, a jovem já havia sofrido ao menos uma tentativa de assalto na mesma parada. Conseguiu, entretanto, retornar para o Barrashopping sem ser alcançada. Moradores e trabalhadores do bairro relatam que esse tipo de crime é frequente na área do incidente da última quinta-feira.

Manifestações

Horas após o crime, a direção do Barrashopping Sul divulgou um comunicado, ressaltando que lamenta profundamente o caso envolvendo uma funcionária de estabelecimento localizado no centro de compras. Também frisou que, apesar de o crime não ter sido cometido em seu interior, vai colaborar no que for possível com a apuração do caso.

Também por meio de nota oficial, a BM garantiu que o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ampliou o patrulhamento ostensivo e se reforçou com integrantes de outras unidades, incluindo o setor de Inteligência, para ajudar na elucidação do episódio e prisão dos assaltantes. Os roubos são frequentes na região.

Quem também se manifestou foi o prefeito Sebastião Melo. “Com revolta e profunda tristeza, recebo a notícia da morte de uma jovem de 20 anos, assassinada na Zona Sul da Capital. É inaceitável tamanha brutalidade. Seguiremos trabalhando para ter uma cidade mais segura. Minha solidariedade aos familiares”, escreveu nas redes sociais.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de assalto

Linhas do transporte coletivo de Porto Alegre são ampliadas a partir deste domingo
Grenal da Vacina leva imunização contra a covid aos estádios Arena e Beira-Rio em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play