Segunda-feira, 06 de outubro de 2025

Prévia do PIB brasileiro registra alta de 1,1% no segundo trimestre deste ano

O IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), considerado a prévia do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, registrou alta de 1,1% no segundo trimestre deste ano em relação aos três primeiros meses de 2024.

O resultado, divulgado nesta sexta-feira (16), foi calculado após ajuste sazonal – uma espécie de compensação para comparar períodos diferentes.

No entanto, o IBC-Br mostra uma desaceleração da economia brasileira. Isso porque, no primeiro trimestre deste ano, o índice teve uma expansão maior, de 1,5%.

O crescimento da prévia do PIB no segundo trimestre foi o terceiro resultado positivo seguido. A última retração do indicador foi registrada no terceiro trimestre de 2023 (-0,8%).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Palácio Piratini abre as portas para visitação pública neste fim de semana
Concurso escolhe a prenda e o peão dos Festejos Farroupilhas de Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play