Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Resgate de criança em poço entra no terceiro dia e causa comoção no Marrocos

Equipes de resgate entraram, nesta sexta-feira (4), no terceiro dia de buscas pelo menino de cinco anos que caiu em um poço no Marrocos.

Os trabalhadores passaram a noite cavando uma área ao lado do poço com a ajuda de maquinários pesados, segundo a agência de notícias France Presse.

As retroescavadeiras conseguiram chegar a uma profundidade de 28 metros, informaram as autoridades locais. O próximo passo agora é cavar um túnel até onde o pequeno Rayan está preso.

Esta fase da operação é delicada, devido ao risco de deslizamentos de terra, acrescentaram. Parte da complexidade se deve ao tipo de terreno, que apresenta camadas arenosas e rochosas.

Rayan caiu acidentalmente na noite de terça-feira no poço seco de 32 metros de profundidade, estreito e de difícil acesso, cavado perto de sua casa.

“Em um momento de desatenção, o menino caiu no poço que estava sendo cavado. Não consegui fechar os olhos a noite toda”, disse o pai de Rayan ao site de informações local Le360.

De acordo com a agência de notícias MAP, os socorristas conseguiram fornecer ao menino “água e oxigênio por meio de tubos”.

As equipes de resgate não conseguiram entrar no poço porque “seu diâmetro é inferior a 45 centímetros”, disse Abdelhabi Temrani, chefe de operações, à televisão pública Al Oula.

Cinco escavadeiras ajudaram a cavar um poço paralelo.

Esperança de resgate

A mãe de Rayan contou à imprensa local que “ainda tem esperança de que resgatem o menino com vida”.

“Rayan estava brincando e então desapareceu às 14h. Toda família se mobilizou para procurá-lo até que nos demos conta de que tinha caído no poço”, relatou a mulher.

Uma equipe médica já foi enviada para o local do acidente para “fazer os exames iniciais e as intervenções de reanimação do menino, uma vez resgatado”, informou a agência de notícias MAP.

Além disse, um helicóptero médico está preparado, em caso de emergência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ministro do Supremo envia ao STJ pedido de apuração de suposta omissão de Queiroga na vacinação infantil
Frente fria provoca chuva em todo o Rio Grande do Sul nos próximos dias
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play