Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Turbulência deixa um morto e dezenas de feridos em voo de Londres para Singapura

Uma pessoa morreu e outras 30 ficaram feridas após o avião em que estavam – um Boeing 777 da Singapore Airlines – enfrentar uma turbulência severa nesta terça-feira (21).

O voo SQ321 havia saído de Londres, na Inglaterra, rumo a Singapura. O incidente ocorreu quando faltava cerca de uma hora e meia para o pouso. A aeronave realizou um pouso não programado em Bangkok, na Tailândia, onde os feridos receberam atendimento médico.

De acordo com a Singapore Airlines, havia 211 passageiros e 18 tripulantes na aeronave. “O voo Singapore Airlines #SQ321, operando de Londres (Heathrow) a Singapura em 21 de maio de 2024, encontrou turbulência severa durante o percurso. A aeronave alternou para Bangkok e pousou às 15h45 no horário local”, disse em nota a companhia aérea.

Segundo dados do site FlightRadar24, que monitora voos em tempo real, a aeronave sofreu uma queda acentuada de 37 mil pés para 33,8 mil pés no intervalo de um minuto, o equivalente a 967 metros de queda. Em seguida, o voo seguiu em trajetória de descida, de forma que não há como saber o quanto dessa queda seria resultado de uma suposta turbulência e o quanto teria sido comandada pelo piloto.

“De repente, a aeronave começou a se inclinar e tremer, então, comecei a me preparar para o que estava acontecendo e, de repente, houve uma queda muito dramática, sendo que todo mundo que estava sentado e sem cinto de segurança foi lançado imediatamente para o teto”, disse o passageiro Dzafran Azmir, de 28 anos.

“Algumas pessoas bateram a cabeça nos compartimentos de bagagem e os amassaram, atingiram os locais onde estão as luzes e as máscaras, e elas caíram”, relatou.

“A Singapore Airlines oferece as mais profundas condolências à família da pessoa falecida. Nossa prioridade é fornecer toda a assistência possível para todos os passageiros e tripulação a bordo da aeronave. Estamos trabalhando com as autoridades locais da Tailândia para fornecer a assistência médica necessária e enviar uma equipe para prestar qualquer assistência adicional”, afirmou a empresa aérea.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Permanência da Força Nacional de Segurança no Rio Grande do Sul é prorrogada para ações de policiamento e resgate
161 MORTOS
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play