Terça-feira, 25 de junho de 2024

UniSuper lança rede associativa para desenvolver supermercados de bairro

Foi inaugurada nesta quinta-feira (7) em Alvorada (RS), a primeira loja da Rede ProSuper. Lançada pela Rede UniSuper em sua convenção realizada no final de novembro, a ProSuper foi criada para desenvolver e  profissionalizar mercados de bairros de Porto Alegre e da Região Metropolitana por meio do associativismo, ou seja, de um modelo de colaboração pelo qual empresas se unem em torno de um objetivo comum.

“Sempre acreditamos que unindo forças somos mais fortes para ir mais longe. Foi assim que construímos a Rede UniSuper há 23 anos e é assim que estamos construindo a ProSuper”, diz o presidente da Rede UniSuper, Sandro Formenton.

A nova rede, que já nasce com sete associados e 11 lojas, tem como meta chegar a 40 unidades em dois anos.

“Este projeto surgiu da nossa própria experiência. As famílias que fundaram a Rede UniSuper começaram com mercados de bairro e foram crescendo e se profissionalizando com o tempo. Nosso objetivo é compartilhar nosso aprendizado, nossa infraestrutura e nosso modelo de negócio para acelerar a profissionalização dos associados ProSuper”, complementa Formenton.

Na prática, funciona assim: ao ingressar na rede, o supermercado passa por uma reforma para adequação do layout e da infraestrutura. Todos os detalhes são ajustados para que a loja ganhe mais conforto e segurança para atender ao padrão de qualidade da rede. Mudam as cores e, em alguns casos, a disposição dos itens, a distribuição das mercadorias e o mix de produtos oferecidos.

“Na fachada, nós mantemos o nome original do mercado, que muitas vezes é o nome da família. O mercado não desaparece, mas cresce”, ressalta o presidente da Rede UniSuper.

O primeiro a passar por este processo foi o Macrozatti Supermercado reaberto ao público nesta quinta em Alvorada.

“É uma parceria em que todos ganham. Os associados passam a contar com uma série de benefícios, que vão desde a infraestrutura dos centros de distribuição da Rede UniSuper até o apoio em ações de marketing. E a Rede UniSuper, por meio da marca ProSuper e desta nova rede associativa, fica ainda mais forte em seu projeto de expansão”, conclui Sandro Formenton.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Natal da Construção: festa gratuita movimenta Porto Alegre com brindes e atividades
Pop Center de Porto Alegre presenteia consumidores com vales-compra
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play