Quinta-feira, 14 de novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 18 de setembro de 2022
O enterro da rainha Elizabeth II, nesta segunda-feira (19), marca o fim de uma era. Extremamente elegante, a monarca tinha uma coleção de joias absolutamente impressionante. Tiaras, colares preciosos, coroas, pérolas, diamantes, rubis e esmeraldas possuem valor incalculável.
Mas diante de tantas joias, quais seriam as mais impressionantes? Confira algumas.
Tiara da Duquesa Vladimir
A rainha usou essa joia em diversas ocasiões oficiais e é uma das mais famosas da coleção. Essa tiara foi leiloada pela Duquesa Vladimir no Século 19 e pertencia inicialmente à avó de Elizabeth II, a Rainha Mary.
Broches Nizam de Hyderabad
Eles foram usados na cerimônia que celebrou os 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth II. Inicialmente, eram parte de uma tiara dada à rainha como presente de casamento em 1947. Feita originalmente em 1939, ela foi desmontada em 1973.
Coroa do Estado Imperial
Com 2.868 diamantes, 269 pérolas, 17 safiras e 11 esmeraldas, essa foi a coroa usada pela Rainha no dia de sua coroação e certamente é uma das peças mais glamurosas da coleção.
Aquamarine Brasileira
Esse foi um presente do governo brasileiro para a rainha no dia de sua coroação, em 1953. O colar de água-marinha é acompanhado de um par de brincos. Elizabeth II gostava tanto da peça que em 1957 fez uma das joalherias oficiais da Coroa Britânica criar uma tiara de diamantes e água-marinha feita para usar com ele. Em 1971, foram adicionados quatro ornamentos de rolagem de uma água-marinha presenteados pelo governo de São Paulo.
Diadema do Estado
Essa é uma coroa com incríveis 1.333 diamantes. Ela foi criada originalmente para o Rei George IV, no Século 18, e já foi usada por diversos monarcas.
Meia-Parure de Diamantes e Esmeraldas
Essa peça é da década de 1980. Trata-se de um colar de borla de diamante com gotas de esmeralda, brincos, pulseira e anel. Foi um presente de um sheik dos Emirados Árabes.