Quarta-feira, 22 de maio de 2024

WhatsApp pode começar a sugerir contatos para você conversar

Além de testar alguns recursos que facilitam o dia a dia do usuário, o WhatsApp agora quer sugerir contatos para você iniciar uma nova conversa.

A novidade foi descoberta dentro da versão beta para Android e iOS e funciona de forma bem simples e fácil. Segundo o pessoal do WABetaInfo, sempre que o usuário rolar a página de conversas até o fim, ele deve se deparar com a nova seção chamada: “Comece a conversar”.

Com isso, o mensageiro deve sugerir pessoas que estão na lista de contatos do usuário, mas que ele não mantém contato com muita frequência.

Por enquanto, o novo recurso só está disponível para o público beta, mas ele deve ser liberado amplamente em breve, uma vez que estamos falando de uma modificação simples na estrutura do app.

Além disso, esses contatos sugeridos também devem ajudar ainda mais na missão do WhatsApp deixar de ser um simples aplicativo de conversas para adotar uma abordagem mais próxima de uma rede social.

Outros exemplos dessa mudança podem ser vistos na opção de marcar pessoas nos Status, de curtir postagens de amigos e até mesmo o compartilhamento de vídeos de até 1 minuto nos Status.

Desenho

O WhatsApp também prepara uma alteração no acesso à barra de ferramentas de desenho que pode facilitar a utilização do pincel e a aplicação de cores em imagens no aplicativo. A novidade aparece em construção na versão 2.24.9.6 do WhatsApp Beta para Android, ainda sem liberação para teste.

A principal mudança do editor de desenho é o posicionamento da barra de ferramentas que passa a ser apresentada na parte inferior da interface em vez do topo da tela.

A alteração de posição vai permitir que as pessoas escolham o tamanho do pincel e a cor a ser utilizada olhando para a imagem que estão produzindo. Na versão atual, em que a barra de desenho se encontra no alto da tela, a mão do usuário entra na frente do desenho e bloqueia a visão sobre a atividade.

Além da alteração da barra de desenho, o WhatsApp Beta para Android testa outros recursos que poderão chegar em breve para o público geral.

Na função de chamadas, o app prepara um modo para favoritar contatos e permitir a ligação rápida para essas pessoas. Além disso, a interface terá um botão de minimizar janela para permitir continuar na chamada enquanto navega em outras partes do mensageiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Ex de Preta Gil pede desculpas publicamente à cantora, que o ignora nas redes
Três erros que fazem você recuperar todo o peso que perdeu
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play