Quinta-feira, 28 de março de 2024

Xiaomi 12 deve estrear com recarga total em apenas 20 minutos

O Xiaomi 12 deve chegar ao mercado até o final do ano com algumas novidades, dentre elas o carregamento total da bateria em apenas 20 minutos. Deste modo, ele ultrapassaria com folgas o Mi 11 Ultra, apelidado de “rei do Android”, que alcança 100% da carga em 36 minutos. Já o Mi 11 convencional leva 45 minutos.

Para tanto, a próxima geração do celular premium da marca chinesa deve contar com uma bateria de 5.000 mAh – 400 mAh a mais do que a presente no Mi 11. Além disso, o Xiaomi 12 – que abandonou a sigla Mi – deve trazer a recarga rápida HyperCharge de 120 Watts, que já está presente no modelo 11T Pro.

As especulações anteriores diziam que o Xiaomi 12 poderia vir com carregador de 200W de potência, mas isso não deve se confirmar por enquanto. Especificações nesse sentido não estão descartadas, mas devem aparecer somente em futuros lançamentos de 2022 em diante.

A expectativa é a de que o celular premium da marca chinesa seja lançado em dezembro de 2021 com novidades como o novo conjunto de câmeras traseiras, que devem trazer três sensores de 50 megapixels. O processador deve ser o Snapdragon 898, da Qualcomm. Vale ressaltar que nenhuma dessas informações foram confirmadas pela Xiaomi e, portanto, devem ser encaradas apenas como rumores.

A Xiaomi abandonou a sigla Mi, em agosto de 2021, depois de 10 anos de uso. De acordo com um porta-voz da companhia na ocasião, a medida visa “unificar a presença global da marca”, que já aparece entre as três maiores fabricantes de celulares do planeta, ao lado da Samsung e da Apple.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Tesla quer levar fabricantes chinesas de baterias aos Estados Unidos para baratear produção
Reese Witherspoon e Ryan Phillippe posam juntos em aniversário do filho
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play