4ª edição do Mestres Assadores ocorre no sábado em Porto Alegre

Um campeonato de churrasco a céu aberto será realizado no sábado (24), em Porto Alegre, e terá a renda revertida para o projeto social WimBelemDon.

A 4ª edição do campeonato Mestres Assadores vai reunir famílias e amigos em torno de boas causas: a paixão pela carne e por fazer o bem. Organizado pelo restaurante Fazenda Barbanegra, o evento celebrará a boa gastronomia e a convivência em um evento a céu aberto, na Praça Japão, na Capital.

O Mestres Assadores deste ano será realizado a partir das 10h30min. Toda a arrecadação será doada ao projeto social WimBelemDon, que por meio do ensino do tênis para crianças em situação de risco, tem como objetivo desenvolver cada aluno de forma integral.

Após um incêndio em abril deste ano ter destruído parte da estrutura e dos materiais utilizados pelas crianças, o projeto depende cada vez mais da comunidade para seguir em funcionamento, o que torna o evento ainda mais relevante.

O objetivo é realizar uma grande confraternização entre família e oportunizar que pessoas sejam beneficiadas a partir desta festa. A entrada é franca. Os participantes da competição irão assar cortes de carne ao vivo em mini parrillas com tempo cronometrado. A avaliação leva em consideração o ponto da peça, o sabor e a apresentação. Todos que comparecerem ao parque poderão acompanhar de perto as disputas, que são analisadas por seis jurados.

Este ano, participarão do júri Marcelo Bolinha, consultor do mercado de carnes, Betty Cirne-Lima, veterinária titular da UFRGS e presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon, Carolina Azambuja, assadora profissional, Cássio Selaimen, mestre cuteleiro e proprietário das facas Don Cássio Selaimen, Fábio Medeiros, Gerente Nacional do Programa Carne Angus Certificada e André Zimmer, proprietário do frigorífico Zimmer. O valor da inscrição para participar da competição é de R$ 250 e toda a renda é revertida para o WimBelemDon.

“O nosso desafio é fazer um evento ainda mais interessante a cada ano para motivar a comunidade a participar e, com isso, gerar mais receita para ajudar o projeto e as crianças atendidas pelo WimBelemDon”, afirmou Heloísa Ramos, sócia proprietária do Fazenda Barbanegra, que ao lado dos seus irmãos, também sócios do restaurante, Roberto Majó de Oliveira, o Bebeto, e Cristina Cirne Lima de Oliveira, são responsáveis pela criação do evento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *