Atividades escolares na rede privada podem retornar ainda este mês

A retomada das aulas tem sido um dos principais assuntos tratados entre o Governo do Estado e as entidades de ensino. Na rede privada o retorno das atividades pode ocorrer ainda este mês.

A volta das atividades escolares está sendo tratada diretamente com o Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul. O presidente da entidade, falou que a retomada das aulas é uma grande responsabilidade e deve ser feita com muita segurança. Ele garantiu que serão seguidos todos os protocolos exigidos pelo governo do estado.

“Se a rede privada pela sua agilidade, pelo seu tamanho conseguir cumprir esses protocolos ainda no mês de maio, existe a possibilidade que se escolas entenderem ser esse o melhor caminho, então, voltarem as atividades ainda no mês de maio”, disse o Presidente do Sinepe/RS, Bruno Eizerik.

Outro fator que pode ajudar na volta as aulas é a cor da bandeira de cada região, já que elas indicam o risco de transmissão do vírus. Além disso, está sendo estudada a possibilidade de que os alunos não retornem todos ao mesmo tempo.

“Que a gente possa trabalhar de forma escalonada, primeiro volta alguns alunos, se nada acontecer e a bandeira permanecer amarela voltam mais alguns alunos, a ideia é nós irmos aos poucos tentando retomar a rotina das aulas presenciais, sempre cuidando da questão que envolve o distanciamento e a higienização”, explicou Eizerik.

A TV Pampa entrou em contato com o Colégio Farroupilha aqui de Porto Alegre para saber como a escola está se preparando para o retorno das atividades.

“Nós temos um comitê interno que é composto por especialistas da área de saúde, porque são esses especialistas que tem nos ajudado a organizar, mapear os nossos protocolos. Eles estão revisando todos os procedimentos internos da escola e propondo as adaptações necessárias para o retorno as aulas quando isso ocorrer”, relatou a Diretora Pedagógica, Marícia Ferri.

Já para o ensino público, segundo o governador, não há chance de retomada das atividades ainda este mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *