Sistema Fecomércio oferece mais de 50 cursos online gratuitos

O isolamento social aumentou o tempo que a gente passa em casa. Mas é possível aproveitar da melhor forma possível esse período diferente que estamos vivendo. O Sistema Fecomércio lançou uma plataforma que disponibiliza mais de 50 cursos online gratuitos.

O portal contempla mais de 400 serviços que estão disponíveis sem nenhum custo. Os cursos profissionalizantes são os mais procurados, já que incluem um certificado de conclusão. Mas também existem outros materiais educativos, como dicas de saúde, testes de conhecimento, podcasts e conteúdos para o público infantil e idoso. O projeto faz parte das ações do Sistema Fecomércio em meio a pandemia do novo coronavírus.

“São cursos completos online e que ao fazer ele recebe um certificado final, ou seja, dá para ficar todo o mês de abril, maio, junho, aqui se quiser só nesse portal pela gama de atividades que estão disponíveis, isso aí para todos os gaúchos e brasileiros”, disse o Diretor Regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa.

O Marcelo trabalha na área da educação e no momento realiza as atividades de casa, no estilo home office. Na plataforma, ele encontrou cursos que se encaixaram nas suas necessidades e já precisa atualizar o currículo.

“Dentro do período do home office também tenho feito cursos que a minha própria empresa tem disponibilizado para manter a mente ativa com atividades saudáveis, porque a gente está em um momento aí de excesso de informação”, relatou o administrador, Marcelo Almeida de Camargo.

O Sistema Fecomércio acredita que os cursos gratuitos farão a diferença na vida de muitas pessoas no futuro, no período pós pandemia. Mas a plataforma também pensa no agora. Dentro de casa dá até pra se exercitar com atividades preparadas por educadores físicos.

“Dão aulas de pilates, dão aulas de treinamento físico, algumas atividades físicas com música, mas orientada, então ninguém tem desculpa para ficar parado”, finalizou José Paulo da Rosa.

Para conferir todos os serviços é só acessar o site aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *