Ballet Concerto by Dvorak em cartaz no Teatro Renascença

Neste sábado e domingo, 20 e 21, o Teatro Renascença torna-se palco para o espetáculo Ballet Concerto by Dvorak. No sábado, a apresentação começa às 20h30min, e, no domingo, às 21h. Os ingressos custam R$ 40 inteira e R$ 20 meia-entrada (antecipados na sede do Ballet Concerto, na av. Independência, 831). Duração de 50 minutos.

O espetáculo foi concebido pela imersão no universo musical de Antonin Dvorak. O corpo e suas formas, a alma e seus sentimentos, a música e seus devaneios que nos levam a profundas imersões onde instigam, refletem, transpõem, enlevam e renascem. Neste contexto, o Ballet Concerto buscará decifrar o compositor e referência da era romântica musical, por meio de uma linguagem neo clássica.

Ficha técnica

Coreografia: Victória Milanez; Artistas colaboradores: Alexandre Rittmann, Gabriela Hauqui, Paula Amazonas, Alessandra Fink, Andressa Pereira, Marilice Bastos, Marina Sachet, Carolyne Constante, Thomaz Vechia, Dante Saldanha; Produção Cultural: Claudia Corrêa; Criação de luz e ambientação: Maurício Moura.

Musical infantil incentiva alimentação saudável nas escolas

Para marcar a Semana Mundial da Alimentação, em outubro, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) promove 16 apresentações da peça Abra a Boca e Feche os Olhos, do grupo Luz e Cena, em escolas públicas municipais e estaduais, com alcance de aproximadamente 6,5 mil alunos. O teatro mostra uma família na qual a mãe, que apresenta programa de TV focado na alimentação, enfrenta o desafio de orientar os filhos a respeito das escolhas saudáveis na hora das refeições.

A programação começa nesta segunda-feira, 22, com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anísio Teixeira (rua Francisco Mattos Terres, 40), no bairro Hípica. Serão duas sessões, às 9h15min e 14h, com a participação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Matias de Albuquerque. A peça possui duração de 50 a 55 minutos, é gratuita e voltada ao público de 4 a 11 anos. “Com o espetáculo, o objetivo é promover educação em saúde, chamando a atenção das crianças para a importância de uma alimentação saudável”, explica a nutricionista da SMS, Annelise Krause.

A peça é um musical infantil que, a partir da abordagem lúdica, propõe uma divertida viagem ao mundo dos alimentos que a natureza oferece, cheio de curiosidades, brincadeiras, jogos e muita diversão. “Nesta edição do projeto, as apresentações serão realizadas em escolas que desenvolvem ações de promoção da alimentação saudável em seu projeto pedagógico”, comenta Annelise.

Outra novidade é a integração entre escolas: instituições com espaços mais adequados receberão escolas das proximidades, como ocorrerá na Restinga, em que o espetáculo será apresentado no Centro Comunitário (Cecores) e poderá receber quatro escolas, entre as quais a Escola Estadual de Ensino Fundamental Raul Pilla, que desenvolve trabalho destacado em promoção da alimentação saudável.

Porto Alegre está entre os municípios prioritários do Programa Crescer Saudável, vinculado ao Programa Saúde na Escola, do Ministério da Saúde, que incentiva os municípios a realizarem ações de promoção de combate à obesidade infantil. O cronograma completo pode ser acessado no site da prefeitura.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *