Calor intenso dos próximos dias dará lugar a frente fria no Rio Grande do Sul

Após uma forte onda calor, o Rio Grande do Sul terá altos volumes de chuva. De acordo com o Boletim Meteorológico Semanal, divulgado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e desenvolvimento Rural, as altas nos termômetros devem permanecer até domingo (13). Depois disso, uma frente fria se aproximará do Estado e as temperaturas devem começar a cair. Há possibilidade de temporais isolados, associados com fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Entre a quinta-feira (10) e o sábado (12), o tempo seco seguirá predominando, com temperaturas acima de 30°C e valores próximos de 35°C em alguns municípios. A partir da segunda-feira (14), porém, a atuação de uma área de baixa pressão manterá a umidade e a chuva na maior parte do Estado.

Os volumes esperados de precipitação deverão ser inferiores a 30 mm na Fronteira Oeste e oscilarão entre 35 e 50 mm nas demais regiões. Na Zona Sul, faixa Central, Vale do Uruguai e no Planalto, os totais deverão variar entre 60 e 80 mm, e no Extremo Sul os valores poderão alcançar 100 mm acumulados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *