“Temos possibilidades de ampliar negócios”, diz embaixador da Bélgica em visita ao Rio Grande do Sul

O embaixador da Bélgica, Patrick Herman, veio pela primeira vez no Rio Grande do Sul para participar da Semana Internacional da Bélgica, que acontece em Porto Alegre. O evento começou na última terça-feira (8) e encerra nesta quinta-feira (10).

A Bélgica está entre os maiores parceiros comerciais do Rio Grande do Sul. No ano passado, o país ficou na oitava posição, com exportações de US$ 472 milhões. “Estou encantado com esse lugar e acredito que temos grandes possibilidades de ampliar os negócios”, disse Herman, destacando entre as áreas de interesse como transportes, logística, portos, ciência, tecnologia e inovação.

Na manhã desta quinta, foi realizada na sede da Fecomércio-RS uma mesa-redonda sobre negócios entre a Bélgica e o Rio Grande do Sul, com a participação do embaixador, onde foram discutidas possíveis parcerias entre gaúchos e belgas.

No evento foram destacadas as vantagens logísticas belgas para as empresas que exportam para a Europa, as oportunidades fiscais para a instalação de empreendimentos no país e o acordo de livre comércio entre União Europeia e Mercosul.

“O Rio Grande do Sul tem uma economia dinâmica, com uma grande diversidade tecnológica. Penso que a complementaridade entre as duas economias, Bélgica no centro da Europa e o Rio Grande do Sul no centro do Mercosul, é um casamento natural do ponto de vista econômico”, destacou o embaixador europeu.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *