Com reservas, o Grêmio empatou com o América-MG pelo Brasileirão

O Grêmio empatou com o América-MG neste sábado (20), em Belo Horizonte, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, iniciada às 16h no estádio Independência, o técnico Renato Portaluppi escalou uma equipe alternativa, já que na próxima terça-feira (23) tem jogo decisivo contra o River Plate, na Libertadores da América. O América-MG foi quem abriu o placar, com gol de Juninho, aos 36 minutos do primeiro tempo. O empate veio com Jean Pyerre, de pênalti, aos 20 minutos da segunda etapa.

O primeiro tempo foi favorável para os mineiros, que conseguiram impor o seu ritmo na partida, tanto que aos 36 minutos, abriram o marcador com Juninho.

O América pressionava, e aos 13 minutos, levou perigo com um cruzamento de Carlinhos na marca penal, mas Paulo Victor conseguiu sair e afastar de soco.

Aos 18 minutos, a melhor oportunidade de gol foi adversária. Pela esquerda, Carlinhos acionou Luan, que serviu Giovanni. O meia, invadindo a área, arriscou, mas mandou para fora. A bola chegou a bater na rede lateral.

O Grêmio respondeu no minuto seguinte com Kaio, que recebia um cruzamento na área, mas dividiu com Carlinhos e caiu, mas nada foi assinalado. Aos 25 minutos, pela direita, Madson acionou Thonny no segundo poste, mas o atacante acabou mandando pra fora.

O América chegou muito bem aos 28 minutos, com Gerson Magrão, que recebeu dentro da área e chutou de canhota, obrigando Paulo Victor a fazer boa defesa.

O Grêmio também levou perigo e, aos 32 minutos, Madson cruzou, João Ricardo defendeu de soco, mas a bola sobrou para Jean Pyerre, que no rebote chutou forte, obrigando o goleiro a voar para fazer a defesa.

Aos 36 minutos, o América conseguiu abrir o placar com Juninho. Gerson Magrão deu passe para para Carlinhos, que cruzou para Juninho. Ele dominou e finalizou forte, sem chances de defesa.

Dois minutos depois do gol, os mineiros quase ampliaram, após cobrança de escanteio. A bola foi colocada na área, Giovanni chutou e Paulo Victor fez uma defesa a queima roupa. A bola ainda ficou viva e Messias chutou, mas por cima, para sorte gremista.

Já na etapa complementar, o Grêmio voltou melhor, criando mais chances. Aos 20 minutos, conseguiu chegar ao empate com Jean Pyerre, que marcou de pênalti. Mesmo controlando a maior parte das ações no segundo tempo, o placar ficou igual.

Com três minutos de partida, os mineiros chegaram com perigo, com Juninho, que saiu em velocidade e fez um cruzamento. Madson desviou e Paulo Victor completou com a defesa.

Já o Grêmio tentou pela esquerda, com Marcelo Oliveira, que colocou a bola na boca do gol, mas a zaga mineira fez o corte.

Com 9 minutos, o Tricolor ameaçou. Primeiro, Michel deu passe para Juninho Capixaba às costas da zaga. Ele recebeu, avançou, mas mandou por sobre a meta. Na sequência, Kaio recebeu na intermediária de ataque e chutou forte, obrigando João Ricardo a fazer boa defesa.

O Grêmio seguiu insistindo e aos 14 minutos, chegou novamente. Madson cruzou da direita para Juninho Capixaba, que finalizou, mas mandou fraco. João Ricardo defendeu.

Aos 19 minutos, Juninho Capixaba invadiu a área e fazia boa jogada individual, quando foi derrubado com falta. Arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Jean Pyerre chutou bem, mandando no canto direito de João Ricardo, empatando a partida.

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto na competição, chegando a 52, na 4ª colocação. O América-MG, que também somou um ponto, ficou na 15ª colocação.

América-MG – Técnico Adilson Batista

João Ricardo, Aderlan, Matheus Ferraz, Messias, Carlinhos, Zé Ricardo, Juninho (Leandro Donizete), Gerson Magrão (Rafael Moura), Matheusinho, Giovani e Luan (Rui).

Grêmio – Renato Portaluppi

Paulo Vitor, Madson, P. Miranda, Bressan, M. Oliveira (Pepê), Michel, Matheus H. Jean Pyerre (Vico), Kaio (Douglas), J. Capixaba, T. Anderson.

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP); Auxiliar 1: Emerson Augusto de Carvalho (SP); Auxiliar 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *