Drive thru da campanha do agasalho acontece nesta terça-feira na capital

A prefeitura de Porto Alegre já lançou a campanha do agasalho 2020. Uma das novidades desse ano é um drive-thru para a doação das roupas. E prepare-se, porque a primeira etapa acontece nesta semana.

O primeiro drive thru da campanha será nesta terça-feira (08), das 11 h até às 16h. A ação vai ocorrer na entrada lateral do Mercado Público, na avenida Borges de Medeiros. As pessoas não precisam descer do carro para doar, basta fazer a entrega às equipes da prefeitura que estarão recebendo as doações.

“A ideia é que as pessoas não se aglomerem, que continue o isolamento social. Então, através do drive thru elas vão de carro, largam ali a roupa, sempre lembrando que o importante nesse momento de covid-19 é nós cuidarmos uns dos outros, depende muito da consciência e bom senso de cada um, e isso é a mesma coisa da campanha do agasalho, a ideia é que as roupas vão sozinhas até as pessoas que mais precisam”, disse a primeira-dama de Porto Alegre, Tainá Vidal.

De acordo com a prefeitura, as roupas doadas terão um período de quarentena, para serem desinfectadas. Elas vão ficar em local arejado e ensolarado, para então passarem por uma triagem e serem embaladas. Assim, os agasalhos vão ser entregues com segurança à população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *