Pacientes internados na CTI com Covid-19 recebem visitas virtuais

Deixar de ver os familiares ou quem amamos já é difícil. Ter que ficar isolado quando estamos doentes então, era até pouco tempo impensável. Mas como será que ficam os pacientes com coronavírus que estão internados em hospitais e sem poder ter contato com a família?


O contato hoje é diferente. Ver os amigos e familiares atualmente só por vídeo chamadas. Pensando nisso, hospitais de Porto Alegre estão adotando às visitas virtuais para aproximar a família dos pacientes infectados pelo vírus. O momento é de alegria e conforto aos pacientes e também para a equipe.


“O momento da vídeo chamada fica sendo um momento de resgate de toda essa questão familiar, de se setirem acolhidos, de se sentirem mais próximos de seus familiares, é um momento que traz muita satisfação para eles”, relatou a psicóloga da CTI do HCPA, Rita Gomes Prieb.


A ideia surgiu dos profissionais que atendem os pacientes, para permitir uma comunicação entre o doente e família. Os especialistas garantem que nesse momento é comum a preocupação e ansiedade.


“Foi uma medida que nos entendemos que poderia aproximar os pacientes das suas famílias, e assim deixar as famílias mais tranquilas. Então, as vídeos chamadas vão também mostrando para as famílias aos poucos, como vai evoluindo os pacientes”, explicou a pscicóloga.


A importância destas chamadas é muita grande, ainda segundo a psicóloga, estas visitas fazem com que o paciente não se sinta tão só, já que quadros neurológicos podem aparecer quando se fica muito tempo internado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *