Painéis abordam metas para os setores público, privado e financeiro

O Fórum ao Desenvolvimento Sustentável do Sul do Brasil foi dividido em três painéis: setor público, setor privado e setor financeiro. Três painelistas falaram sobre as metas de práticas sustentáveis para desenvolver estas áreas. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (03), no auditório do Ministério Público do RS, em Porto Alegre.

A primeira palestra foi comandada pela primeira dama do Estado e secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do RS, a deputada Maria Helena Sartori. Em seguida, a fala ficou com a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado, Ana Pellini. Por último, a apresentação foi do procurador-geral de Justiça do RS, Fabiano Dellazen.

No setor privado, falaram o secretário executivo do Pacto Global da ONU, Carlo Pereira, o presidente do Sistema Fecomércio/RS, Luiz Carlos Bohn, o presidente do Sistema Fiergs, Gilberto Petry e por último, o presidente do Sistema Farsul, Gedeão Silveira Pereira.

No momento está em andamento o último painel, sobre o setor financeiro e suas visões para o desenvolvimento sustentável do Sul do País. Já fizeram suas explanações o diretor de planejamento e financeiro do BRDE, Luiz Corrêa Noronha, o vice-presidente do Banrisul, Irany de Oliveira Sant’anna e agora, a apresentação está sendo feita pelo superintendente estadual do Banco do Brasil, Edson Bündchen.

O Fórum ao Desenvolvimento Sustentável no Sul do Brasil, com início às 14h. O evento é uma promoção do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), Rede Pampa com a TV Pampa, a Rádio Liberdade e O Sul, com apoio do Ministério Público do RS. (Marysol Cooper /  O Sul)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *