Polícia realiza operação contra a venda e o uso irregular de anabolizantes no Vale do Sinos

Policiais civis da Delegacia Especializada na Defesa do Consumidor e da Saúde Pública, do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), realizaram, na manhã desta terça-feira (02), uma operação em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão no município. O gerente de uma loja de suplementos alimentares, de 35 anos, foi preso.

De acordo com as investigações, que começaram no mês de julho, dois homens são suspeitos da prática de comércio irregular de suplementos alimentares diversos, sem qualquer indicação de procedência, totalmente impróprios ao consumo humano, além da venda e aplicação clandestina de esteroides anabolizantes, cuja utilização é restrita à prescrição médica, colocando em sérios riscos a saúde dos consumidores gaúchos.

As ordens judiciais expedidas pela 3° Vara Criminal da Comarca de Novo Hamburgo foram cumpridas nas residências do proprietário e do gerente de uma loja de suplementos alimentares, em uma academia de musculação e em outra loja de suplementos.

Durante a operação, os policiais civis apreenderam em uma residência ampolas de esteroides anabolizantes de utilização restrita, em desacordo com a legislação vigente, sem qualquer indicação de procedência. Já no depósito da academia, no interior de uma mochila pertencente a um aluno, os policiais civis recolheram um produto bronco-dilatador de utilização veterinária em cavalos, sem qualquer indicação de procedência.

Além disso, no cumprimento da ordem judicial em uma das lojas de suplemento alimentar, os agentes públicos apreenderam ampolas de esteroides anabolizantes de utilização restrita, sem qualquer indicação de procedência, resultando na interdição do estabelecimento devido à ausência de alvará de funcionamento.

O homem preso durante a operação tem diversos antecedentes policiais por tráfico e associação ao tráfico de drogas, crime hediondo contra saúde pública, ameaça, jogos de azar e crimes contra as relações de consumo.

Maconha

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na noite de segunda-feira (01), um homem pelo crime de tráfico de entorpecentes em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Com o preso, foram encontrados aproximadamente três quilos de maconha.

A ação, que foi realizada pela 2ª Delegacia de Polícia do município, ocorreu no bairro Scharlau. Segundo o delegado Rodrigo Zucco, o indivíduo preso é integrante de uma organização criminosa que também é suspeita de assaltar residências na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *