Pré-Enem: aulas serão transmitidas online e pela TVE

A educação é uma das áreas que mais sofre os impactos do novo coronavírus. Alunos estão desde março sem aula e devem demorar a retornar. Mesmo assim, o enem vai acontecer. E para ninguém ser prejudicado o Governo do Estado e a Secretaria de Educação lançarão, a partir do dia 18 de maio, um projeto inovador.

Cursinhos fechados e escolas também. A preocupação agora é como os estudantes do ensino médio irão se preparar para o enem, que hoje é uma das principais portas de entrada para as universidades. Devido a isso, o pré enem irá acontecer online e também será transmitido pela TVE. A iniciativa contará com 20 aulas semanais abrangendo todas as disciplinas do ensino médio.

“Aonde nós iremos trabalhar com os alunos do terceiro ano do ensino médio, para que eles possam se preparar com uma qualidade maior para enfrentar a prova que seria o enem ou eventualmente o vestibular”, disse o Secretário da Educação do RS, Faisal Karam.

A Bárbara fará o enem pela primeira vez esse ano e está passando por esse momento como muitos outros estudantes. Buscando uma vaga para cursar arquitetura, ela é estudante do terceiro ano no Colégio Estadual Piratini. Para a jovem, a iniciativa é importante e auxilia quem não tem condições de pagar um cursinho antes das provas.

“Eu fico muito feliz do governo procurar formas de fazer com que a consiga compreender, estudar e entender a matéria”, relatou a estudante Bárbara Campos.

As aulas serão vinculadas pela TVE de segunda a sexta-feira das 19h até às 22h e 15min. Caso o aluno perca algum conteúdo será possível encontrá-lo no canal do youtube diretamente no site da Seduc ou por meio do Portal da Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *