Shakira faz Porto Alegre vibrar com a El Dorado World Tour

O último show em território brasileiro da turnê El Dorado World, da colombiana Shakira, aconteceu nesta terça-feira (23) em Porto Alegre. Fogos de artifício, luzes de todas as cores e coreografias embalaram a apresentação que iniciou às 21h30, na Arena do Grêmio. A setlist contou com músicas que compõem toda a trajetória da cantora, desde que começou a sua carreira em 1990. Canções de seu último álbum, lançado no ano passado, quando Shakira retornou aos palcos após se recuperar de uma hemorragia nas cordas vocais, estavam na ponta da língua dos fãs.

Os portões da Arena abriram às 17h, mas já tinha fã acampado desde o turno da manhã para garantir o lugar na grade em frente ao palco. A reportagem do portal O Sul conversou com a  promotora de varejo, Bárbara Gomes Barbosa, 32 anos, que foi uma das primeiras pessoas a entrar. Fã desde o lançamento do primeiro álbum da Shakira, intitulado de Magia, esperava ansiosamente pelo momento em que poderia comparecer ao primeiro show da ídola. “Antes mesmo de começar eu já tinha certeza de que seria o melhor show da minha vida”, afirma Bárbara.

Por ser um show internacional, o público que foi assistir também era misto: moradores de outros estados brasileiros e estrangeiros estavam por toda a parte. De Balneário Camboriú, o arquiteto Pedro Rigatti, 24 anos, garantiu um espacinho na casa do analista de controladoria Robson Elystrack, 35 anos, só para poder curtir o show da ídola (deles). “Não consigo nem imaginar como vai ser. O melhor momento do show vai ser quando ela cantar Hips Don’t Lie”, destaca Rigatti. Shakira fez o fã ficar mais ansioso, já que a música que ele tanto esperava foi a penúltima a ser tocada no show.

Com ingressos estourados, 30 mil vendidos, a Arena do Grêmio vibrou quando a colombiana subiu no palco entoando o início da música “Estoy Aqui”. Shakira trocou de figurino pelo menos umas cinco vezes, acompanhando os temas das músicas, que no início do show eram mais de caráter dance music e depois foram alternando para o pop latino. A artista chegou a vestir roupas de dança do ventre, as quais eram sua marca no início de sua carreira. A dança é uma das principais qualidades do espetáculo.

A El Dorado World Tour vai passar nesta quarta-feira (24) por Buenos Aires, na Argentina e tem seu último show marcado para o dia 03 de novembro, em Bogotá, na Colômbia. Shakira está na em turnê desde 03 de junho deste ano. (Marysol Cooper / O Sul)

Confira a setlist da El Dorado World Tour em Porto Alegre:

  1. “Estoy aquí” /”¿Dónde estás corazón?”
  2.  “She Wolf”
  3. “Si Te Vas”
  4. “Nada”
  5. “Perro fiel” / “El Perdón”
  6. “Underneath Your Clothes”
  7. “Me enamoré”
  8. “Inevitable”
  9. “Chantaje”
  10. “Whenever, Wherever”
  11. “Tú”
  12. “Amarillo”
  13. “La tortura”
  14. “Antología”
  15. “Can’t Remember to Forget You”
  16. “Loca” / “Rabiosa”
  17. “Dare (La La La)” / “Waka Waka (This Time for Africa)”

 

Bis

“Toneladas”
“Hips Don’t Lie”
“La bicicleta”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *