Vendas do Porto Verão Alegre 20 anos começam na próxima semana

Do dia 8 de janeiro ao dia 17 de fevereiro de 2019, Porto Alegre será iluminada pelo Sol da Meia Noite. Junto com a hashtag “cultura transforma”, esse é o conceito que marcará a
edição de 20 anos do Porto Verão Alegre, um dos maiores festivais privados de arte do País.

Do raiar do primeiro espetáculo até se por o último aplauso, os gaúchos serão presenteados pelas suas mais de 113 atrações espalhadas em 13 espaços de arte. São eles: Barco Cisne Branco, Centro Histórico-Cultural Santa Casa, Instituto Goethe, Instituto Ling, Teatro de Arena, Teatro da AMRIGS, Teatro do Bourbon Country, Teatro Renascença, Sala Álvaro Moreira, Theatro São Pedro, Studio Clio e os Teatros do Sesc em Porto Alegre e Canoas.

Nesta edição serão 107 espetáculos apresentados (26 a mais que na edição anterior): 98 na capital, com opções de teatro, dança, mágica e ilusionismo e música. Cinco deles escolheram o PVA para fazer sua estreia (Bonecas cobiçadas, Lilás, Um corpo estranho entre nós, Sergio Rojas Instrumental e TOC) e mais 45 serão apresentados pela primeira vez no festival. Outros 9, escolhidos entre os mais assistidos e alguns lançamentos, serão apresentados no Teatro do SESC em Canoas. Somam-se ainda outras 5 peças infantis reunidas em uma Mostra no Teatro do SESC em Porto Alegre.

Novidades

e atividades culturais consagradas integrarão a edição comemorativa do Porto Verão Alegre. Entre elas está a homenagem ao ator Leonardo Machado, que nos deixou este ano. O Ciclo de Cinema “Cine ao Leo” contará com a exibição gratuita de filmes aos quais
participou, sempre às terças-feiras, no Studio Clio. Outra inovação é a programação cultural que acontecerá no Barco Cisne Branco.

Oficinas gratuitas, CesaSig (apresentações teatrais seguidas de debates conduzidos em parceria com a Sigmund Freud Associação Psicanalítica) e espetáculos com audiodescrição e libras (serão dois) continuam na programação.

Lançamento

O lançamento desta edição comemorativa será na próxima terça-feira (18), para convidados, junto ao concerto de encerramento da temporada de 2018 na Casa da Música da Ospa, com participações de Renato Borghetti, da soprano Elisa Machado, do Coro Sinfônico da Ospa, do Grupo Expresso 25 e do pianista Pablo Trindade.

Ingressos

Os ingressos permanecem a preços populares e são os mesmos do ano passado. Eles
poderão ser adquiridos pelo site www.portoveraoalegre.com.br a partir de 19 de dezembro. Informações sobre vendas nos pontos físicos serão divulgadas nas próximas semanas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *