Terça-feira, 07 de dezembro de 2021

loader

Aberto edital para pintura e restauro da fachada externa do Mercado Público de Porto Alegre

A prefeitura publicou nesta quinta-feira (18), no Diário Oficial de Porto Alegre, edital para contratação de serviços de recuperação e pintura da fachada externa do Mercado Público. A licitação é na modalidade tomada de preços, do tipo menor valor global e tem orçamento estimado em R$ 1.100.044,36.

A sessão pública para recebimento das propostas ocorre no dia 6 de dezembro, às 10h, na Sala de Licitações da Secretaria de Administração e Patrimônio (rua Siqueira Campos, 1300, 3º andar, sala 301, Centro Histórico). “A revitalização do Mercado Público é uma das prioridades da gestão. Queremos que os porto-alegrenses tenham orgulho de sua história e de seu patrimônio. Não medimos esforços para lançar o processo licitatório o mais breve possível”, afirma o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

O projeto consiste na recuperação e pintura das paredes externas do Mercado, respeitando os projetos e memoriais descritivos. O prazo de execução é de sete meses a contar da ordem de início de obras. As tintas foram doadas ao município pela Suvinil, por meio de chamamento público aberto pela Secretaria Municipal de Parcerias, em junho de 2021. Após análises e realização de testes de tonalidade, a empresa constatou que a cor original poderá ser mantida. “Com o apoio da iniciativa privada estamos buscando a qualificação dos espaços públicos. A exemplo do Mercado Público, teremos doações para a pintura do Paço Municipal e do Museu Joaquim Felizardo”, destaca a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini.

Revitalização

A revitalização do Mercado Público prevê recuperação e pintura da fachada externa. Haverá a reabertura do segundo andar e a contratação de empresa especializada em administração predial para gerir o local. A receita proveniente dos aluguéis deverá ser utilizada na manutenção do próprio espaço e em melhorias estruturais. Estão previstas, também, a substituição dos deques e a reativação do chafariz do Largo Glênio Peres, conforme a prefeitura.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Brasil ultrapassa 612 mil mortos por Covid; média móvel de casos fica abaixo de 9 mil por dia
Confiança industrial diminui no Rio Grande do Sul e chega ao menor nível desde março
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play