Terça-feira, 21 de maio de 2024

Acampamento Farroupilha de Porto Alegre: acendimento da Chama Crioula é transferido para domingo

O prefeito Sebastião Melo anunciou, pelo Twitter, nesta quarta-feira (06), o adiamento da cerimônia de Acendimento da Chama Crioula no Acampamento Farroupilha, prevista para ocorrer nesta quinta-feira (07). O evento passou para domingo (10), às 12h.

“Assim como os desfiles de 7 de Setembro, decidimos transferir a abertura solene do Acampamento Farroupilha, que seria também nesta quinta-feira. Além da solidariedade pela perda de vidas e a situação dramática no estado, nosso foco é manter os serviços mobilizados na Capital”, disse o prefeito Sebastião Melo.

Conforme Melo, a prefeitura está reunindo as equipes para reforçar o alinhamento do plano de contingência em uma reunião nesta quarta-feira, às 17h. A prioridade é fortalecer estruturas de acolhimento de famílias e atenção às regiões das Ilhas e do Sul, considerando o volume de água escoando para Porto Alegre.

A Defesa Civil Municipal alerta para a possibilidade de inundações nas regiões ribeirinhas da Capital, especialmente no Bairro Arquipélago e na Zona Sul, em decorrência dos grandes volumes hídricos que escoam do sistema Jacuí/Taquari e contribuem para a elevação do nível do Guaíba. A instabilidade deve ir desta quarta-feira até sábado (09).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Diversos trechos de rodovias do Rio Grande do Sul estão bloqueados devido às chuvas dos últimos dias
Rio Grande do Sul decreta estado de calamidade pública devido a enchentes, destruição e mais de 30 mortes em decorrência das chuvas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play