Domingo, 19 de maio de 2024

Aeroporto de Passo Fundo serve de base para o reabastecimento de aeronaves de resgate

Segundo maior terminal do Interior do Rio Grande do Sul, o Aeroporto Lauro Kurtz, de Passo Fundo (Norte gaúcho) tem servido de base para o reabastecimento de aviões e helicópteros utilizados em todo o Estado nas operações de resgate de vítimas das enchentes deste mês.

O diretor do Departamento Aeroportuário da Secretaria Estadual de Logística e Transportes (Selt), Marcelo Canossa de Macedo, afirma que dois dos principais terminais, Passo Fundo e Santo Ângelo (Região Noroeste), têm funcionado com seus ritmos habituais:

“Como o Aeroporto Salgado Filho está fechado, é fundamental ressaltar que o terminal de Passo Fundo se transforma em uma importante ligação aérea do Estado com São Paulo, por exemplo”.

Ele reforça que todos os demais aeroportos administrados pela pasta estadual (Torres, Capão da Canoa, Canela, Erechim e Carazinho) estão sendo operados normalmente. Exceto pelo terminal de Rio Grande, fechado para obras.

Nos últimos dois anos, o aeroporto Lauro Kurtz passou por uma ampliação e modernização de toda a sua área, a partir de um termo de compromisso firmado entre os governos estadual e federal. Em um investimento de mais de R$ 54 milhões, a pista de pouso e decolagem foi totalmente recuperada, aumentando a capacidade estrutural. Ainda, houve a instalação de equipamentos de auxílio à navegação e balizamento a LED.

“Nesse momento, o aeroporto de Passo Fundo cumpre um papel fundamental e que reforça o compromisso do governo estadual com o investimento em infraestrutura, nos últimos anos”, destaca o titular da Selt, Juvir Costella.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Jair Bolsonaro é internado em São Paulo após sentir dores abdominais e ter quadro de erisipela
Presidente da Petrobras defende nos Estados Unidos explorar Foz do Amazonas e quer “diálogo sério” com ambientalistas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play