Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Afinal, o que aconteceu com Kate Middleton?

A princesa de Gales, Kate Middleton, se tornou um dos assuntos mais falados ao redor do mundo após a falta de informações sobre seu estado de saúde despertar preocupações, e uma foto de família ser acusada de manipulação por agências. Mas afinal, o que aconteceu com Kate Middleton?

Relembre linha do tempo

Em janeiro deste ano, Kate passou por uma cirurgia no abdômen, que fez com que ela precisasse ficar 13 dias internada. No final do mês, as informações oficiais divulgadas eram que ela retornaria para a agenda oficial somente após a Páscoa, já que precisaria ficar em repouso.

Não foi divulgado o motivo da cirurgia nem novas atualizações sobre o estado de saúde da princesa, o que levantou diversos rumores e especulações.

Além disso, no dia 27 de fevereiro, seu marido, o príncipe William, que é o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, deixou de ir de última hora a um serviço memorial ao falecido rei Constantino da Grécia.

Ele alegou ter um “assunto pessoal” para não comparecer ao compromisso no Castelo de Windsor, o que levantou preocupações ainda maiores. Na época, a imprensa britânica relacionou a ausência do príncipe a cirurgia feita por Kate.

Até então, Kate Middleton não havia feito nenhuma aparição pública após a cirurgia. O afastamento da princesa, somado a cirurgia realizada e o cancelamento de última hora do compromisso do príncipe William, criaram o cenário perfeito para o surgimento de diversas teorias sobre onde estaria a princesa, e se de fato ela teria feito a referida cirurgia. Essas “conspirações” ganharam força nas semanas seguintes.

Foto manipulada

No dia 11 de março, dia em que se celebra o Dia das Mães no Reino Unido, o Palácio de Kensington, responsável pela comunicação do casal Kate e William, publicou uma foto da princesa sentada ao lado dos três filhos.

O que era para tranquilizar o público acabou culminando em ainda mais desconfiança. Horas depois da publicação, a foto foi retirada de bancos de imagens de agências de notícias por suspeitas de manipulação.

No dia seguinte, em um comunicado oficial, a princesa afirmou que ela mesma editou a foto, que teria sido tirada pelo marido, e pediu desculpas pela confusão.

“Como muitos outros fotógrafos amadores, eu experimento editar as fotos de vez em quando. Queria expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a foto de família que compartilhamos ontem causou. Espero que todo mundo tenha passado um feliz Dia das Mães”, disse Kate Middleton, no comunicado.

As modificações viraram assunto e reacenderam a onda de teorias conspiratórias nas redes sociais, especialmente no TikTok e X (antigo Twitter), que questionavam o porquê da publicação da foto alterada.

No último dia 16, o jornal inglês The Sun publicou um vídeo do que seria a primeira aparição pública de Kate Middleton, ao lado de William. Nas imagens, o casal aparece fazendo compras, com uma aparência descrita pelo portal como “feliz e relaxada”.

Teorias tomam conta das redes sociais

Os três meses de poucas notícias sobre Kate se tornaram uma bola de neve, que fizeram com que a internet fosse tomada por memes e teorias conspiratórias sobre o paradeiro da princesa. Ainda antes da publicação da foto alterada, internautas já questionavam se, de fato, a internação e o afastamento da princesa seriam por conta de uma cirurgia abdominal.

Na época, entre as pesquisas mais relacionadas ao nome de Kate Middleton no Google estavam uma cirurgia plástica para aumento do bumbum. Outra suposição levantada é de que Kate poderia ter doado um órgão ao rei Charles III, que foi diagnosticado com câncer em fevereiro.

A família real também estaria no centro de outros possíveis cenários imaginários do público, que levantou hipóteses de um desentendimento familiar ter afastado Kate dos compromissos como princesa.

Outra teoria é de que o casamento com William poderia estar em crise e esse “desaparecimento” estaria ocorrendo para abafar possíveis traições do príncipe e dar tempo para que a realeza contornasse a situação.

Internautas ainda brincaram com a possibilidade de procedimentos estéticos que não deram certo, como um suposto corte de franja que não ficou bom e, por isso, Kate estaria deixando o cabelo crescer, ou até mesmo a realização de um peeling de fenol.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Perda de músculos começa naturalmente aos 40 anos e afeta a expectativa de vida; veja como reverter
Em meio a boatos de namoro de Lucas Lima, Sandy abre álbum de fotos de primeira viagem sozinha
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play