Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Alemanha anuncia mais de 200 milhões de euros para ações ambientais no Brasil

Os governos brasileiro e alemão anunciaram, na manhã desta segunda-feira (30), um aporte de 203 milhões de euros (o equivalente a mais de R$ 1,1 bilhão) que será feito pela Alemanha para uso em ações ambientais no Brasil.

O anúncio ocorreu em entrevista coletiva em Brasília, após uma reunião entre a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e a ministra da Cooperação da Alemanha, Svenja Schulze.

O dinheiro será dividido entre diferentes iniciativas: 80 milhões de euros em empréstimos a juros reduzidos; 35 milhões de euros para o Fundo Amazônia;
31 milhões de euros em apoio aos Estados da Amazônia para implementação de medidas “ambiciosas” para maior proteção florestal; 29,5 milhões de euros para um Fundo Garantidor de Eficiência Energética para pequenas e médias empresas; 13,1 milhões de euros para reflorestamento de áreas degradadas; 9 milhões de euros para apoio a cadeias de abastecimento sustentável; 5,37 milhões de euros para consultoria para o fomento de energias renováveis na indústria e no setor de transportes.

Ao tomar posse no cargo, no início de janeiro, Marina Silva afirmou que o Brasil precisaria de “parcerias” para reestruturar a proteção ao meio ambiente.

Ajuda aos Yanomami

Também na coletiva com a ministra alemã, Marina Silva disse que o governo federal utilizará recursos do Fundo Amazônia para ajudar o povo Yanomami. A população indígena sofre com uma grave crise de saúde, com inúmeros registros de desnutrição e malária.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Zoológico de Canoas será reaberto ao público nesta quarta-feira
Governo Lula nomeia 121 militares para integrar Gabinete de Segurança Institucional
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play