Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Alemanha legaliza o consumo recreativo de maconha

A Alemanha legalizou nesta segunda-feira (1°) o consumo recreativo de maconha, apesar da oposição persistente de políticos conservadores e de associações médicas que temem consequências negativas para a saúde dos jovens.

A lei, aprovada em fevereiro, estipula que pessoas com mais de 18 anos podem transportar 25 gramas de maconha em vias públicas, cultivar até 50 gramas e ter três plantas de cannabis por adulto em casa.

Embora a lei já tenha entrado em vigor, os consumidores terão que esperar três meses para comprar maconha de maneira legal em clubes sociais de cannabis. Antes de julho, a compra de maconha permanece ilegal, explicou o diretor da Associação Alemã de Cannabis, Georg Wurth. Segundo a lei, os clubes sociais de cannabis poderão ter no máximo 500 membros e distribuir 50 gramas de maconha por mês para cada integrante.

A nova legislação posiciona a Alemanha entre os países mais permissivos com a maconha na Europa, ao lado de Malta e Luxemburgo, que legalizaram o consumo recreativo da droga em 2021 e 2023, respectivamente.

A Holanda, um país conhecido durante anos por sua política liberal em relação às drogas, adotou uma estratégia mais restritiva para reduzir o turismo centrado no consumo de maconha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Após operação militar de duas semanas, tropas de Israel se retiram do maior hospital da Faixa de Gaza
Anvisa autoriza registro de vacina para gestantes que previne bronquiolite em bebês
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play