Quarta-feira, 11 de setembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 11 de agosto de 2024
Após mudar de categoria e perder 16kg, Amanda Schott competiu nessa sexta-feira (9), na Arena Paris Sul 6, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Foi sua estreia no maior evento esportivo mundial e a brasileira, na categoria até 71kg, levantou 229kg no total (arranco e arremesso) e terminou na 8ª colocação. Amanda celebrou a sua participação, vinculando-a às decisões que tomou recentemente.
“No início, levei um susto com essa mudança, já que eu era da categoria 87kg, E, desde o momento em que eu realizei que o melhor era passar para essa nova categoria, estou muito realizada com tudo que vem acontecendo na minha vida, e estar nos Jogos Olímpicos é parte disso, incluindo meu desempenho”, comentou a atleta, que se tornou primeiramente vegetariana e hoje é vegana.
“Tem essa parte também, mudar radicalmente a alimentação e alinhar o seu corpo sua mente nessa nova fase. Mas vem dando tudo certo, com a ajuda da minha equipe de apoio, treinador, nutricionista, psicólogo”, disse.
Na primeira prova, Amanda levantou, numa crescente sequência, 100kg, 104kg até chegar aos 106kg, terminando a primeira parte da competição em 7º lugar. Depois, no arremesso, a brasileira tentou levantar 117kg, mas não conseguiu, e levantou 123kg. Por fim, tentou 131kg, mas não teve êxito.
“Estou muito orgulhosa das cargas que levantei, até mesmo das que não levantei, e de saber que eu fiz o meu melhor. Estou feliz porque me entreguei 100%, sendo eu, Amanda, independentemente do resultado”, concluiu uma revigorada Amanda.
A medalha de ouro foi para Olivia Reeves, dos Estados Unidos, a de prata para Mari Leivis Sanchez, da Colômbia, e a de bronze para Angie Paola Palacios, do Equador.