Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

loader

Após dois anos de testes e 47 tentativas frustradas, Chanel lança tampa biodegradável para seus perfumes

A empresa por trás do famoso perfume Chanel nº 5 passou dois anos desenvolvendo uma tampa sustentável para seus frascos de perfume. Em parceria com a empresa Sulapac Oy, da Finlândia, testou 47 protótipos até ficar satisfeita. E o resultado, lançado neste verão, é uma tampa biodegradável feita com 91% de materiais vegetais, preta com toque acetinado e elegante. A tampa será usada em todos os frascos de 125 mililitros da coleção de fragrâncias Les Eaux de Chanel.

Segundo divulgou, a Chanel definiu critérios para o material, incluindo “o som único que o vidro faz quando a tampa é colocada, a aderência e a profundidade do acabamento fosco acetinado do icônico símbolo em C duplo”.

Para Suvi Haimi, CEO da Sulapac, embora seja um passo ao combate à poluição global, o valor real do trabalho está em demonstrar que alternativas aos plásticos baseados em fósseis podem ser produzidas em larga escala. A Chanel possui uma participação minoritária na empresa finlandesa.

“É uma mensagem para outras indústrias de que as alternativas sustentáveis de plástico podem atender aos padrões mais rigorosos. A grande revolução é que você não precisa mais usar plástico”, disse ela.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Curiosidades

Amazon lança robô doméstico controlado pela voz
Pouco conhecido até nos EUA, trem subterrâneo funciona abaixo do Congresso em Washington DC
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play