Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região debate sobre relações trabalhistas na sociedade digital

Um tema bastante recorrente e que muito vem sendo debatido na sociedade é as mudanças nos vínculos entre empregador e funcionários nas relações de teletrabalho. A pandemia foi a principal responsável por essas modificações, mas ainda traz algumas dúvidas e inseguranças sobre a produtividade do colaborador.

“O trabalho remoto, as novas rotinas tecnológicas e a nova forma de entrega dos trabalhadores ainda estão muito ligadas aos conceitos anteriores da relação de emprego. O home office já é realidade, mas as empresas não conseguem se desprender da fiscalização do horário, de supervisionar se o funcionário está logado, quando o que realmente deveria importar é a entrega e produtividade’, destaca Carolina Spina, advogada trabalhista, mestre em Direito pela PUCRS e professora. 

Carolina é uma das participantes do Congresso de Direito do Trabalho: Relações de Trabalho na Sociedade Digital, que será realizado nos dias 25 e 26 de agosto, em Florianópolis, pela Associação dos Magistrados do Trabalho de Santa Catarina.

Carolina Spina vai explanar durante o painel “Compliance Trabalhista na Sociedade Digital”, neste sábado (26), às 10h30. “Vou levar aos colegas um pouco da minha experiência e trabalhar esses conceitos, que é a noção da sociedade digital e os reflexos nas relações de emprego”, conclui Carolina.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Sesi-RS inicia construção de escolas de Ensino Médio em Canoas e Lajeado
Com redação em Gramado, Rede Pampa realiza ampla cobertura do Link Isp 2023, o maior evento de internet do Sul do Brasil
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play