Quarta-feira, 18 de maio de 2022

loader

Atirador deixa 1 morto e 12 feridos em supermercado nos Estados Unidos

Um atirador matou uma pessoa e deixou outras 12 feridas antes de cometer suicídio na tarde desta quinta-feira (23) em um supermercado em um subúrbio de Memphis, no estado do Tennessee.

Segundo Dale Lane, chefe de polícia de Collierville, este é “o evento mais horrível que já aconteceu” na história local.

As vítimas têm diferentes condições de saúde, variando de ferimentos leves a extremamente sérios, ainda de acordo com a polícia, que investiga a causa do tiroteio.

Segundo Lane, policiais chegaram ao local apenas quatro minutos após serem acionados, e integrantes da Swat também foram chamados, e ajudaram funcionários e clientes que estavam escondidos a saírem do supermercado.

O veículo do atirador continua no local e está sendo inspecionado. A identidade dele não foi divulgada.

Escolas

Também nos Estados Unidos, no início desta semana, ao menos quatro estudantes ficaram feridos após um tiroteio em um colégio de ensino médio do Estado da Virgínia.

A emissora americana NBC reportou que um adolescente de 17 anos foi baleado no rosto e uma outra adolescente, também de 17 anos, levou um tiro na perna. Outros dois estudantes teriam se ferido durante a correria após os disparos.

O suspeito não foi identificado. Uma investigação aponta que o atirador era conhecido das vítimas.

Segundo o departamento de polícia de Newport News, cidade a 120km de Richmond – capital do Estado –, os alunos da Heritage High School que foram feridos não correm risco de vida.

No final de agosto, ao menos uma pessoa ficou ferida após tiroteio em uma escola de ensino médio dos Estados Unidos, segundo informou a polícia de New Hanover, na Carolina do Norte.

O departamento do xerife informou o registro de um tiroteio por volta das 12h (horário local, 13h em Brasília).

O suspeito pelos disparos, um estudante de 15 anos, foi detido pelos agentes. Chance Deablo já tinha passagens pela polícia e havia levado armas para o colégio em uma outra ocasião.

Segundo as autoridades, ele baleou outro aluno, de 16 anos, durante uma briga. O estudante ferido foi levado para um hospital da região.

As autoridades americanas informaram que levaram todos alunos que estavam no colégio para uma área de segurança e que fizeram buscas pelo perímetro da escola.

O distrito escolar de New Hanover, semelhante a uma secretaria de educação, disse em nota que os alunos do ensino básico de outra escola próxima também foram levados para abrigos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Mais de 80% das pessoas são favoráveis à vacina contra o coronavírus
Bancos chineses se preparam para possível calote da empresa Evergrande
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play