Quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Avião com 182 pessoas interrompe decolagem e evita colisão com outra aeronave nos Estados Unidos

Um avião da Alaska Airlines precisou interromper uma decolagem para evitar uma colisão com uma outra aeronave no Aeroporto Internacional de Nashville, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (12). Ninguém se machucou.

Os dois aviões envolvidos são um Boeing 737 MAX 9, da Alaska Airlines, e um Boeing 737-700, da Southwest Airlines. Ao todo, 182 pessoas estavam abordo da primeira aeronave. O número de passageiros do segundo avião não foi divulgado.

A Alaska informou que os pilotos receberam autorização para a decolagem por volta das 9h15min, pelo horário local (10h15min, em Brasília). De acordo com o FlightRadar, a aeronave já estava avançando pela pista de decolagem, a quase 200 km/h, quando interrompeu a operação.

Segundo a companhia aérea, a tripulação freou o avião ao perceber que a aeronave da Southwest estava cruzando o fim da pista de decolagem.

Os pneus do avião da Alaska explodiram ao frear, segundo a Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês).

O avião tinha como destino Seattle, que fica a mais de 3 mil quilômetros de Nashville. Os passageiros desembarcaram em segurança e foram realocados em outro voo. A aeronave irá passar por uma inspeção, segundo a companhia.

A Southwest Airlines ainda não se pronunciou sobre o incidente. O caso está sendo investigado pelas autoridades.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ministério Público Federal abriu mais de 190 investigações sobre queimadas em um ano
Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, recruta pacientes para estudo sobre inflamação nos rins
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play