Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Avião volta a aeroporto nos Estados Unidos após passageiro rejeitar usar máscara

Um avião precisou retornar ao aeroporto nos Estados Unidos após um passageiro se recusar a usar máscara durante um voo internacional, informou a companhia aérea na última quinta-feira (20).

O voo 38 da American Airlines (AA) ia de Miami para Londres na noite de quarta-feira (19), mas precisou retroceder uma hora após a decolagem, segundo estimou o site Flightradar24.

A companhia aérea informou, por meio de um comunicado, que “um cliente causou problemas ao se recusar a cumprir com uma ordem federal sobre o uso de máscaras”.

De acordo com a companhia, o avião retornou ao aeroporto de partida, e as autoridades locais entraram na aeronave para acompanhar a situação.

“Agradecemos nossa equipe por seu profissionalismo e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente”, disse a companhia em nota.

Casos inusitados

Em outubro do ano passado, um passageiro de um voo de Nova York para Santa Ana, na Califórnia, deu dois socos no rosto de uma comissária de bordo, após ela pedir que ele colocasse uma máscara.

O incidente aconteceu durante o voo 976 da American Airlines, que foi desviado e pousou em Denver, no Colorado, para que o agressor fosse retirado. Até que o avião chegasse ao local, ele foi contido com a ajuda de fita adesiva e “colado” em um assento.

Também em outubro, uma passageira tentou dar uma palestra sobre a “verdadeira origem” da pandemia de covid-19 durante um voo nos Estados Unidos, mas foi contida por comissários de bordo – com alguma dificuldade.

Munida de um microfone do tipo headset, que levou em sua bagagem de mão, a mulher, não identificada, se levantou e começou a discursar no corredor.

Outro passageiro, chamado Jawny, gravou a cena e informou que comprou um pacote de wi-fi apenas para poder transmitir a “palestra” ao vivo em seu canal no TikTok.

“Este é o meu microfone e você não pode pegar. Tentei pegar o seu emprestado, você não quer me deixar usar”, diz a mulher a uma comissária que tenta fazer com que ela pare de falar. “Trouxe meu microfone, vou usá-lo”, acrescenta.

Ela então dá alguns passos, cercada por mais integrantes da tripulação, que tentam contê-la, e se dirige aos demais passageiros: “A pandemia começou porque os humanos perderam um pouco da fé”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Presidente do Banco Central afirma que a inflação começa a cair
Ministério da Saúde deve encaminhar, até terça, proposta para liberação de autotestes de covid à Anvisa
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play