Quinta-feira, 03 de outubro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 13 de dezembro de 2023
Beyoncé foi acusada pelo artista japonês Hajime Sorayama de usar seu trabalho sem autorização na turnê de “Renaissance“.
O ilustrador afirmou que teria ficado feliz em colaborar com a cantora no projeto futurista, mencionando o trabalho que fez para os shows de The Weeknd, que apresentavam uma versão gigante de uma de suas bonecas robôs.
Ao lado de uma foto da cabeça de robô do figurino de Beyoncé e de seus próprios designs, ele escreveu: “Ei @beyonce… Você deveria ter me pedido ‘oficialmente’ para que eu pudesse fazer um trabalho muito melhor para você, como fiz para meu amigo @theweeknd”.
A postagem no Instagram recebeu comentários de opiniões variadas, com muitos alegando que ambos os artistas foram inspirados no filme “Metropolis”, de 1927, dirigido por Fritz Lang. A estrela ainda não se manifestou sobre as alegações de Sorayama.
A polêmica aconteceu pouco depois que a mãe de Beyoncé, Tina Knowles, se pronunciou sobre as “críticas estúpidas, ignorantes e racistas” direcionadas à filha, que foi acusada de “clarear a pele” recentemente.
Tina, de 69 anos, ficou furiosa ao ver um vídeo insinuando que sua filha tentou “parecer branca” na estreia de seu filme, “Renaissance”, enfatizando que aqueles que fizeram tais comentários são apenas invejosos.
“Me deparei com isso hoje e decidi postar depois de ver todas as declarações estúpidas, ignorantes e cheias de ódio sobre ela, clarear a pele e usar cabelo platinado querendo ser branca. Ela faz um filme, chamado ‘Renaissance’ (‘Renascimento’), onde o tema todo é prateado com cabelo prateado, um tapete prateado e trajes prateados, e vocês palhaços decidem que ela está tentando ser uma mulher branca e está clareando a pele? Como é triste que algumas de suas próprias pessoas continuem a narrativa estúpida de ódio e inveja. Claro, ela usou cabelo prateado para combinar com o vestido prateado como uma demonstração de moda, palhaços”, escreveu ela no Instagram