Quarta-feira, 18 de maio de 2022

loader

Bolsonaro participa da formatura de cadetes do Exército no Rio de Janeiro

Jair Bolsonaro presidiu neste sábado (27) a cerimônia de formatura de 391 novos aspirantes a oficial do Exército na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), em Resende (RJ). O presidente da República fez um discurso à tropa e evitou falar de política.

Ele relembrou os quatro anos necessários para a conclusão do curso e comparou a jornada à da Presidência. “Eu até hoje guardo os ensinamentos que aqui aprendi. Nos momentos difíceis à frente da Presidência da República, eu vejo o que passei por aqui e me conformo dizendo: aqui foi mais difícil”, declarou.

Bolsonaro também parabenizou as 23 mulheres que integram a turma e que se formam “mostrando para todos nós que quem tem garra, determinação, força de vontade, coragem e fé consegue atingir os seus objetivos”.

O presidente atribuiu ao Exército Brasileiro as suas conquistas pessoais. “Essa formação marca a vida de todos nós. Essa formação nos fará vencer obstáculos. Lembrem-se de uma coisa: o que for possível nós faremos, o que não for, entregaremos nas mãos de Deus. Ele, no dia a dia, nos dá exemplos de superação”, afirmou.

Bolsonaro também disse que é papel dos formandos defender a democracia brasileira e a liberdade, além de frisar a necessidade de respeito pela Constituição: “Nós atingiremos o nosso objetivo, que é o bem-estar de toda a nossa população”.

Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, também foi citado durante o discurso de Bolsonaro. “Um homem exemplo para todos nós. E digo a vocês: quem fará o futuro da nossa Pátria não será um homem ou uma mulher. Seremos todos nós, 210 milhões de habitantes.”

Sob sol forte, a cerimônia de formatura dos 391 cadetes durou aproximadamente uma hora e meia. No momento de os aspirantes receberem a espada de Duque de Caxias, Bolsonaro desceu do palanque das autoridades e foi cumprimentar e tirar fotos com familiares dos formandos.

Também estavam presentes na cerimônia o vice-presidente Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e os comandantes das Forças Armadas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Companhia aérea Latam apresenta plano de recuperação de US$ 8,19 bilhões à Justiça dos Estados Unidos
Vacinação contra o coronavírus em Porto Alegre ocorre somente na Esplanada da Restinga neste domingo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play