Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Brasil bate 2 milhões de casos de dengue em 2024

O Brasil alcançou a marca dos 2 milhões de casos de dengue em 2024. Os dados foram atualizados nesta quinta-feira (21) pelo Ministério da Saúde. São 2.010.896 casos prováveis da doença, com 682 mortes registradas por dengue além de 1042 óbitos em investigação. Esse é o maior número de casos de dengue já registrado no Brasil em um mesmo ano.

A Ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou nesta quarta-feira (20) que a concomitância de casos de dengue e gripe comum poderá pressionar o sistema de saúde de diversos municípios e estados do Brasil. Segundo ela, o aumento precoce de casos de vírus respiratórios no país está ligado a fatores climáticos.

“A dengue é o mais grave problema de saúde pública que temos hoje, mas não é o único. E nós não queremos descuidar das outras doenças”, avaliou Nísia.

Tradicionalmente realizada em todo o Brasil entre os meses de abril e maio, neste ano a campanha de vacinação contra a gripe terá início no próximo dia 25. A medida foi tomada pelo ministério em razão do cenário epidemiológico, e abrangerá as regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Atendendo às particularidades climáticas da região, o Norte realizou a imunização entre novembro e dezembro de 2023.

A vacina utilizada protege a população contra os principais vírus em circulação no país, e a estimativa da pasta é que 75 milhões de pessoas sejam imunizadas contra a gripe.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Colheita da soja chega a 3% da área plantada no Rio Grande do Sul
Receita Federal recebe mais de 5 milhões de declarações do Imposto de Renda
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play