Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Brasil sediará fórum com 34 ministros da defesa das Américas

O Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, será o anfitrião da XV Conferência de Ministros da Defesa das Américas, evento que reunirá chefes da pasta de 34 países da região em Brasília, entre segunda e sexta da próxima semana.

Criado em 1995, o fórum é a principal reunião multilateral na área de defesa entre os países das américas. Segundo os organizadores, o objetivo do encontro é “promover o conhecimento recíproco, a análise, o debate e o intercâmbio de ideias e experiências no campo da defesa e da segurança”.

A cada dois anos, o país-sede é alternado entre os países signatários. Na pauta deste ano serão discutidos temas como ciberdefesa e ciberespaço, mulher, paz e segurança, cooperação em assistência humanitária e socorro em casos de desastre, fortalecimento da dissuasão integrada: ar, terra, mar.

Será debatido ainda o papel das Forças Armadas nos fluxos migratórios, tema que será apresentado pelo Brasil, no qual os militares participam da Operação Acolhida, de suporte a refugiados e imigrantes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

PL gasta 114 mil reais em um dia e ‘lota’ YouTube com anúncios antes de convenção
Pensão por morte do INSS: saiba quem tem direito e como solicitar
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play