Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

loader

Carol Dias: “A maternidade me revelou uma mulher muito mais segura e forte”

Carol Dias ainda se emociona ao lembrar do dia em que pegou Esther, sua primeira filha com ex-jogador de futebol Kaká, no colo. A menina, que fará um ano em outubro, transformou por completo a jovem mamãe, de 26 anos.

“Foi um ano de muitas mudanças. A maternidade é uma experiência muito transformadora e me revelou uma mulher muito mais segura, mais confiante e forte!”, celebra.

Como mãe de primeira-viagem, Carol teve que aprender a equilibrar a vontade de ser autossuficiente e se permitir descansar, ter os momentos somente dela e os a dois com o marido. Kaká foi de grande ajuda para que ela conseguisse se libertar dessa cobrança pessoal.

“O puerpério foi puxado pra mim. Fiquei extremamente emotiva, chorava de alegria toda vez que amamentava, chorava quando ela chorava também… O encanto era tão enorme que não conseguia dormir direito, queria ficar com ela no colo amamentando a noite inteira. Mas o resultado de toda essa intensidade chegou cedo e passei a ter uma diminuição importante na produção do leite, comecei a tomar remédio para desacelerar e conseguir descansar, e aos poucos fui encontrando um equilíbrio”, relembra.

“Demorei para reconhecer que precisava de ajuda, que não precisava fazer tudo sozinha. Eu fiquei os três primeiros meses da Esther deixando um pouco de lado a minha rotina de autocuidados. Até que senti, no meu casamento, que eu precisava voltar a ser a Carol mulher e deixar de ser apenas a Carol mãe em tempo integral. Meu marido me ajudou bastante e aos poucos fui retomando meus cuidados e alinhando a nossa rotina de uma maneira mais leve e descomplicada.”

A experiência da maternidade neste um ano tem sido tão sublime que Carol já está tentando engravidar novamente. Kaká também tem dois filhos do casamento terminado em 2015 com Caroline Celico, Lucas, 13 anos, e Isabella, de 10 anos.

“Estamos na tentativa e muito felizes pela família que formamos”, adianta ela, que agora está focada em celebrar a vida de Esther, gerada e nascida em meio a pandemia. “O aniversário de 1 ano do primeiro filho é algo muito marcante. Nem posso falar que já me emociono, começa a passar um filme na minha cabeça, desde o momento em que me descobri grávida, todas as minhas dúvidas, tudo que aprendi e venho aprendendo com a Esther. Será uma celebração bem pequena, só para alguns amigos bem próximos e família.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Carol Dias

Helô Pinheiro retoma tratamento do câncer: “Só posso me considerar curada após a finalização”
De biquíni, Kim Kardashian e amiga assistente curtem tarde na praia
Pode te interessar

sem nada para mostrar

Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play