Terça-feira, 30 de abril de 2024

Caso da mulher com cadáver em banco ganha destaque no exterior e é comparado a filme

O caso da mulher que levou um cadáver em uma cadeira de rodas para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil em uma instituição bancária no Rio de Janeiro repercutiu na imprensa internacional nesta quarta-feira (17).

A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. Conforme a polícia, a mulher tentou simular com que o idoso fizesse a assinatura do empréstimo, mas ele já entrou morto no banco.

O jornal argentino “Clarín” destacou o caráter grotesco do caso: “Horror: levou seu tio morto ao banco e tentou sacar um empréstimo”.

“Erika de Souza Vieira Nunes, cuja bizarra tentativa de fraude gravada em vídeo por um funcionário do banco se tornou viral nas redes sociais, foi presa em flagrante e formalmente acusada dos dois crimes, informou a Polícia Civil da cidade brasileira”, escreveu o jornal.

Já o tabloide britânico “The Guardian” destacou que Erika sabia que o idoso estava morto no momento que tentava pegar o empréstimo e descreveu o crime como “chocante”.

A publicação ainda trouxe a fala do delegado Fábio Luiz Souza: “Ela sabia que ele estava morto. Ele estava morto há pelo menos duas horas (…) “Nunca me deparei com uma história assim em 22 anos [como policial]”.

O jornal americano “TMZ” ironizou o caso: “Mulher brasileira leva o tio morto ao banco…. ‘Ei, podemos pegar um empréstimo?”.

“O vídeo é extremamente sinistro… enquanto ela tenta forçá-lo a assinar documentos com sua mão inerte”, escreveu o TMZ.

“Descarada”. Assim o jornal americano New York Post chamou Erikae publicou o texto na seção “Estranho mas verdade”. Além disso, destacou que ela “aparentemente segurava a cabeça dele, que estava caindo”.

“Em uma cena inacreditável, que lembra [o filme] “Um Morto Muito Louco”, uma mulher brasileira supostamente levou o corpo de um homem idoso em uma cadeira de rodas até um banco no Rio de Janeiro para tentar conseguir que ele assinasse um empréstimo em conjunto”, escreveu o veículo.

O caso chegou até a Austrália. O jornal “PerthNow” chegou a deixar a notícia do idoso morto na manchete principal da página inicial do site durante algumas horas.

O veículo australiano destacou que os funcionários suspeitaram que o idoso não estava bem e as falas de Erika enquanto insistia na tentativa de pegar o empréstimo.

“As imagens [do vídeo] mostram a mulher dizendo ao homem para segurar sua caneta e assinar o documento. ‘Tio, está ouvindo? Você tem que assinar. Eu não posso assinar por você’”, escreveu o veículo.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mulher leva homem morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil e pede a ele: “Assina”
Unidade móvel vacina moradores do bairro Anchieta nesta quinta-feira em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play