Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

China invade o espaço aéreo de Taiwan durante exercícios militares

No segundo dia de exercícios militares em resposta à visita da presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, a Taiwan, a China invadiu o espaço aéreo da ilha nesta sexta-feira (05).

Conforme o Ministério da Defesa taiwanês, cerca de 70 aeronaves de guerra e navios chineses cruzaram dezenas de vezes o Estreito de Taiwan, que delimita a fronteira entre a ilha e a China.

“Vários grupos de aeronaves e navios de combate realizaram exercícios ao redor do Estreito de Taiwan e cruzaram a linha média do estreito”, afirmou a pasta. “Esse exercício militar chinês, seja pelo lançamento de mísseis balísticos ou cruzando a linha média do estreito, é um ato altamente provocativo”, acrescentou o ministério.

A linha média é uma coordenada não oficial, mas de aceitação geral, entre as costas da China continental e as de Taiwan. Os testes realizados pela China, os maiores já feitos por Pequim na região, começaram na quinta-feira (04) e se estenderão até domingo (07), segundo o governo chinês.

No primeiro dia de exercícios, Pequim lançou 11 mísseis balísticos perto da ilha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presa facção criminosa que controlava condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida no litoral gaúcho
O que fazer em São Paulo: pontos turísticos, restaurantes e dicas
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play