Terça-feira, 16 de agosto de 2022

O que fazer em São Paulo: pontos turísticos, restaurantes e dicas

A maioria das pessoas têm conhecimento que a capital São Paulo é o principal centro financeiro e também a cidade mais populosa do Brasil, tanto que já ouvimos diversas vezes que essa é a capital que nunca dorme e, por isso, podemos encontrar bares, restaurantes, parques, museus, entre outros lugares, em diversos horários.

Sabe aquelas baladas animadas que às vezes sentimos vontade de ir e aproveitar a madrugada inteira? Então, São Paulo disponibiliza todos os tipos que você imagina de festas e baladas para todos os gostos possíveis. Agora, se estiver a fim de conhecer pontos turísticos ou um passeio mais tranquilo, a cidade também te fornece diversas opções interessantes.

Lugar para visitar é o que não falta! Por isso, separamos algumas dicas para saber o que fazer em São Paulo quando estiver visitando a região: pontos turísticos, restaurantes e muito mais. Confira e fique por dentro antes mesmo de chegar em seu destino!

Le Burger

Se estiver viajando com a família, a ideia é conhecer pelo menos alguns restaurantes temáticos em SP, ainda mais se estiver com crianças, pois sabemos como os pequenos adoram uma diversão até mesmo na hora de comer.

O Le Burger é um lugar incrível e que vale muito a pena viver a experiência de estar presente no ambiente e, claro, degustar das delícias que o restaurante oferece em seu cardápio completo. O local foi todo decorado e inspirado na cultura geek, com uma variedade enorme de personagens de filmes e quadrinhos, além de esculturas e quadros.

Não podemos esquecer de citar que o destaque principal é o boneco Geleia, do filme Caça Fantasmas, construído em tamanho real, e o Groot, personagem do Guardiões da Galáxia.

O cardápio também é diversificado e faz todos lembrarem de uma coleção de cards, pois as comidas são classificadas com o nível de “gordice”. Realmente, muito divertido e encantador, não é mesmo?

MASP – Museu de Arte de São Paulo

Se você estiver conhecendo São Paulo pela primeira vez, não pode de forma alguma deixar de passar no Museu de Arte de São Paulo, localizado na Avenida Paulista, que também é um local extremamente populoso e com diversas lojas, shoppings, comércios e tudo que possa imaginar.

O MASP é um museu que impressiona a todos devido ao seu projeto arquitetônico único, com um gigante vão livre em que todos podem se locomover embaixo.

Além disso, o MASP conta com muitos acervos importantes da arte europeia do Hemisfério Sul, a coleção completa reúne mais de 10 mil obras, incluindo esculturas, pinturas, audiovisual, fotografias e até mesmo peças de vestuário. O local realmente é interessante e vale a visita de você turista.

Chalezinho

Agora, falando de lugares românticos em SP para você que está conhecendo uma cidade nova com o seu amor e quer jantar em um lugar aconchegante, delicado e com muito amor envolvido, precisa conhecer o famoso Chalezinho.
Esse restaurante é bem conhecido por proporcionar experiências maravilhosas para os casais apaixonados, além de claro, fondue de todos os tipos preparados com os melhores ingredientes. O ambiente possui um clima refinado, som ambiente e luzes relaxantes para dar aquele clima de apaixonados.

Os vinhos disponíveis são todos muito qualificados, ainda mais para um momento especial que é estar com quem a gente ama, não é mesmo? Além disso, o atendimento é incrível e, por isso, vale cada centavo conhecer e aproveitar o Chalezinho.

Se organize para viajar

Agora, você já conhece alguns lugares interessantes que é possível visitar quando estiver em São Paulo. Então, não deixe para depois e faça essa trip acontecer! As dicas de viagens são elaboradas justamente para que todos que desejam viver essas experiências possam torná-las reais.

Além disso, existem outros destinos que dá para conhecer e curtir bastante, como visitar alguns pontos turísticos de Minas Gerais ou, se quiser praia, pode se planejar para ir ao Rio de Janeiro e tomar sol em Copacabana. Lugares não faltam, por isso faça agora seu planejamento e aproveite a vida da melhor maneira possível: viajando.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

China invade o espaço aéreo de Taiwan durante exercícios militares
Culinária brasileira: destinos para conhecer a gastronomia do Brasil
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play