Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Churrasqueira e apartamentos com dois quartos foram as opções mais procuradas em imóveis à venda em Porto Alegre em 2023

Apartamentos com churrasqueira, dois quartos e uma vaga de garagem foram as opções mais buscadas em 2023 por quem procurou um novo imóvel em Porto Alegre, aponta um levantamento da startup imobiliária Loft.

Em relação às opções de lazer nos condomínios, a churrasqueira (51,2%) foi a mais procurada, seguida de academia (19,2%) e playground (10,4%).

Entre as cinco capitais do Sul e Sudeste analisadas, o percentual de procura por churrasqueira nas áreas dos condomínios foi mais elevado na Capital gaúcha. Em Florianópolis (SC), também aparece como opção preferida (38,3%), mas com percentual menor do que em Porto Alegre.

Em relação ao tamanho do apartamento, a opção com dois quartos foi buscada por 62,8% dos compradores na Capital gaúcha – o maior percentual registrado no País.

Segundo especialistas do mercado imobiliário, independentemente do tamanho do apartamento, a churrasqueira é um item indispensável para os compradores em Porto Alegre e, mesmo apartamentos compactos, estão sendo lançados com essa opção.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Inflação para o consumidor fecha 2023 em alta em Porto Alegre
Pelo menos 30 placas são recolhidas após chuva de terça-feira em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play