Sábado, 22 de junho de 2024

Clubes ingleses pedem, mas Seleção Brasileira de Futebol não quer liberar convocados antes do jogo contra o Uruguai

Depois de concordarem em liberar seus jogadores sul-americanos para as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, os clubes ingleses sinalizaram às entidades nacionais que desejam o retorno dos atletas antes do previsto. No caso do Brasil, a Seleção seria afetada na partida contra o Uruguai, que ocorrerá no dia 14, na Arena da Amazônia, em Manaus.

O pedido de retorno dos jogadores foi publicado pelo veiculo inglês Daily Mail. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mantém diálogo com as equipes da Premier League, mas não quer abrir mão dos oito jogadores que atuam no futebol inglês.

São eles: os goleiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City), o lateral-direito Émerson Royal (Tottenham), o zagueiro Thiago Silva (Chelsea), os meio-campistas Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United) e os atacantes Raphinha (Leeds) e Gabriel Jesus (Manchester City).

A polêmica já dura desde a data Fifa de setembro quando os atletas não foram liberados – na ocasião, foram nove convocados. A CBF pediu a punição dos clubes da Inglaterra, mas depois de negociações e do pedido dos próprios atletas os ânimos se esfriaram.

O governo inglês flexibilizou a quarentena aos jogadores e a Fifa agradeceu o esforço, dizendo que “trabalhou em estreita colaboração com o governo do Reino Unido, a federação inglesa e e a Premier League para encontrar uma solução razoável, no interesse de todos, e acreditamos que esta é uma solução muito mais desejável para a situação que os jogadores enfrentaram em setembro.”

Jogos dois dias depois de Manaus

Como o último jogo das Eliminatórias em outubro será na quinta-feira, dia 14, os atletas poderiam desfalcar seus clubes na rodada do final de semana. Com exceção de Émerson Royal, todos os convocados teriam compromissos por suas equipes no sábado, dia 16.

Vale lembrar que a os jogadores que atuam no futebol inglês não foram liberados para as últimas três rodadas das Eliminatórias, em setembro.

Antes da partida contra o Uruguai, o Brasil enfrenta a Venezuela, quinta-feira, em Caracas, e a Colômbia, domingo, em Barranquilla.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de futebol

Vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues desloca o ombro durante partida de futebol
Árbitro é agredido por jogador e fica desacordado em partida no Rio Grande do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play