Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Começa a montagem de mas uma Feira do Peixe em Porto Alegre

Mesmo em um cenário de chuvas e instabilidade climática, a Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (SMGov) iniciou nessa quinta-feira (21) a montagem dos estandes da 244ª Feira do Peixe de Porto Alegre. O tradicional evento no Largo Glênio Peres (Centro Histórico) terá duração de cinco dias, a partir da próxima segunda (25).

A edição deste ano terá 40 bancas de pescados resfriados ou congelados, mais quatro de alimentos processados. O atendimento vai das 8h30min às 22h – exceto no feriado da Sexta-feira Santa, quando se encerra às 13h. Dentre os atrativos estão opções para consumo no local, como a tainha assada na taquara, bolinhos e espetinhos.

Investimento

O evento é realizado pela SMGov em parceria com a Associação dos Pescadores e Piscicultores do Extremo-Sul e Colônia de Pescadores Z-5, cujo presidente Gilmar Coelho destaca as melhorias na infraestrutura:

“Neste ano contamos com a organização e o investimento da prefeitura. Temos, portanto, melhores condições para fazer um grande evento e esperamos superar tanto as vendas quanto o público da feira do ano passado”.

Titular da pasta municipal, Cassio Trogildo enaltece o estímulo por parte do Executivo da Capital: “Estamos fomentando a atividade de pesca da cidade, com um investimento de quase R$ 400 mil para a realização deste evento. Queremos que os pescadores tenham, cada vez, melhores condições para produzir e vender o seu pescado”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Prefeitura de Porto Alegre aplica inseticida no bairro Sarandi nesta sexta-feira
Hospital de Clínicas de Porto Alegre comemora 15 anos do seu programa de transplantes pulmonares
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play